ASTRA FAZ DOAÇÕES DE PROTETORES FACIAIS

ASTRA – A empresa multiespecializada que atua no segmento da construção civil, realizou, nos dias 04 e 05, a entrega da primeira parte de uma série de doações de máscaras face shield (protetores faciais) para hospitais e instituições de saúde de Jundiaí,SP, – município onde estão localizadas cinco de suas unidades fabris. A contribuição contemplou inicialmente o Hospital São Vicente de Paulo, Prefeitura de Jundiaí, Hospital Universitário, UPA Vetor Oeste, Grendacc, Hospital Pitangueiras, Unimed e Hospital Santa Elisa, num total de mais de 11.340 máscaras doadas nestes dois dias, que inclui também a destinação para o Hospital da Unicamp, em Campinas.

A ação integra o projeto Empresas do Bem – que uniu um grupo de empresas, com apoio de diversas entidades, para a produção e doação de 900 mil máscaras para os órgãos de saúde do Brasil todo que atuam no enfrentamento da covid-19. No total, serão doados R$ 9 milhões em máscaras, sendo R$ 5 milhões só no Estado de São Paulo, correspondente a 500 mil máscaras.

Desse total, a Astra participou do grupo que ficou responsável pela produção e destinação de 150 mil protetores faciais no Estado de São Paulo. “Ficamos incumbidos de injetar as hastes e fazer a montagem destas máscaras, que representam a soma de esforços entre várias empresas para conter o avanço da doença. Cada uma fez a doação do que tinha disponibilidade, seja em material ou processo. Enquanto outras empresas estavam paradas por conta da pandemia, nossas máquinas trabalhavam a todo o vapor para a produção desses equipamentos de proteção individual (EPIs)”, conta Glauber Toldo, diretor industrial da Astra.

Responsabilidade social

Além de contribuir com a produção e doação de 150 mil máscaras face shield, desde o início da pandemia a Astra tem se solidarizado com as ações de combate ao novo coronavírus. Em março, a empresa doou seu estoque de EPIs para o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Jundiaí (SP), ajudando profissionais da saúde da cidade.

No mês de abril, por meio do Projeto Amigos do Bem, de Pernambuco (PE) – Estado onde está localizada a mais recente planta da Astra -, doou 400 baldes de 8 e 12 litros para famílias carentes carregarem e armazenarem água.

Em 2019, a Astra firmou parceria com o projeto “Acolha um quarto, conforte vidas”, que revitalizará 72 leitos de internação do Hospital São Vicente de Paulo de Jundiaí (SP). A doação de 3.080 itens e 5.150 metros de conduíte foi dividida em etapas, sendo a primeira destinação realizada em setembro do ano passado e a última prevista para o segundo semestre de 2020. A revitalização dos quartos contribui para que o hospital possa oferecer mais conforto aos pacientes internados, principalmente neste momento de pandemia.

“Estamos também comprometidos com um projeto liderado pela Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais para Construção) que fará a doação de milhares de cestas básicas para famílias carentes no Estado de São Paulo. Em breve, teremos mais informações a respeito”, revela Manoel Fernandes Flores, diretor superintendente da Astra.

 

Sobre Astra – A Astra S/A Indústria e Comércio é uma empresa multiespecializada que cria e comercializa produtos e soluções para o dia a dia das pessoas.

Com portfólio de 5.940 produtos, a marca distribui seus itens no Brasil e em mais de 30 países mundo afora. No Brasil, está presente em mais de 32.400 pontos de venda. Instalada em uma área de 102.400 m², dividida em cinco unidades, a Astra emprega cerca de 1.700 pessoas na região de Jundiaí, a 60 km da capital paulista.

Referência no segmento de construção e acabamento, a Astra é anualmente premiada pela qualidade dos produtos e da prestação de serviço oferecida aos clientes e consumidores. Em 2018, entrou pela segunda vez consecutiva no roll das 1500 maiores empresas brasileiras, segundo ranking da Revista Empresas Mais, do jornal o Estado de São Paulo.