COZIMAX CRIA CAMPANHA DO AGASALHO EM MIRASSOL

COZIMAX – Sempre envolvida em ações sociais voltadas para a comunidade, a Cozimax tem a responsabilidade social como um de seus pilares desde a sua criação, há mais de 20 anos. Para a empresa, é de extrema importância prestar serviços sociais para a comunidade em que ela e seus colaboradores estão inseridos.

Em meio ao período difícil que muitas famílias enfrentam devido a pandemia de Covid-19, a empresa criou a campanha “Cozimax Com Você – Unidos contra o Coronavírus”, arrecadando alimentos e demais mantimentos para pessoas da comunidade de Mirassol, SP, e com a chegada do inverno,  surgiu ainda a necessidade de criar a Campanha do Agasalho, para arrecadar também cobertores e roupas para famílias que necessitam.

Contando com a ajuda de colaboradores que se voluntariaram no projeto, a empresa está realizando visitas – sempre seguindo todas as orientações de prevenção da OMS – nas residências das famílias que já foram atendidas anteriormente e recebendo novos cadastros de pessoas que precisam de doação para se aquecer neste inverno. Com o intuito de incentivar as doações e ajudar o maior número de pessoas, a Cozimax ainda propôs um desafio: a empresa irá doar a mesma quantidade de cobertores que forem arrecadados pela comunidade, dobrando assim o número total de cobertores para doação.

“É uma experiência fantástica estar ajudando a quem precisa, entender as situações que divergem a vida dessas famílias, dando a elas um pouco de conforto necessário”, comenta o colaborador e voluntário Roberto Tanabe. Para ele, “é um privilégio poder fazer parte e ser voluntário nas campanhas que são promovidas, levando para essas pessoas nossas esperanças para que tudo termine bem”.

Além da própria Cozimax, as doações também podem ser entregues em outros pontos da cidade ou também podem ser recolhidas por meio dos nossos voluntários, caso o doador não tenha como ir até um dos pontos de arrecadação.

Auxiliando a comunidade

Logo na primeira semana do projeto, em abril, 55 colaboradores da Cozimax se disponibilizaram para atuar como voluntários no projeto que já recebeu mais de uma centena de inscritos.

Para Iara Maluli, uma das coordenadoras dos voluntários no projeto, a gravidade do momento pede ações concretas de auxílio às famílias necessitadas. “A Cozimax entende que é o nosso dever criar e manter atos de cidadania e de solidariedade, colaborando com entidades assistenciais e também com a comunidade onde vivemos”, diz. “Como esse período tem provocado muita ansiedade, aflição e até falta do que comer, vimos que era urgente fazer algo, então criamos esse grupo de voluntários”, complementa Iara.

Para participar do projeto, as famílias podem ser cadastradas por meio de um formulário na página no Facebook “Cozimax com você” ou por meio do WhatsApp (17) 99141-9530. Segundo Iara, quem conhecer alguma família necessitada de ajuda também pode fazer o cadastro e indicar o contato dessa família. “Recebemos os cadastros e enviamos voluntários para visitar as famílias para verificar a necessidade de cada uma delas. Todos voluntários foram treinados e seguem as recomendações indicadas pelas autoridades de saúde”, afirma.

As famílias participantes do projeto receberão um kit com máscaras e itens de higiene e limpeza, bem como cestas básicas para as famílias que necessitarem desse apoio. “A Cozimax acredita que a união entre empresas e comunidade torna todos mais fortes nessa luta. Queremos fazer com que essa corrente do bem ajude muitas pessoas”, finaliza.