HONDA LANÇA CORTADOR DE GRAMA

HONDA – Líder no segmento de duas rodas e, também, fabricante de automóveis, a Honda Brasil está lançando um produto para jardinagem. De fácil e prática utilização, o novo cortador de grama Honda HRN216 pode ser utilizado para corte de grama profissional ou residencial. Do campo de futebol, golfe e grandes áreas verdes ao jardim da residência, quintal ou chácara. O principal destaque do cortador de grama Honda é sem dúvida o motor GCV170 4 tempos, de 166 cm3, que concilia maior potência, torque, economia de exercício e extrema confiabilidade. A partida é facilitada pela tecnologia Honda Auto ChokeTM de afogador automático.

A lâmina dupla MicroCut® é uma exclusividade do cortador de grama Honda, garantindo melhor acabamento de corte e tritura da grama, que permite formas de descarte variadas: no cesto de 66 litros de capacidade, descarte pela parte traseira do cortador ou a dispersão direta da grama no terreno após ser triturada (Mulch) utilizando-a como compostagem. O acionamento destes diferentes modos ocorre por prático comando situado na lateral esquerda.

A ergonomia é um fator de destaque do novo cortador de grama Honda HRN216. A praticidade e facilidade de operação das regulagens de altura de corte, tipo de descarte da grama cortada, acionamento do motor, abastecimento do tanque de combustível e verificação do nível de óleo lubrificante se alia ao prático ajuste do guidão, que permite diferentes níveis de altura, adequando-se à estatura do operador.

Outro importante dispositivo é o sistema de comando Smart Drive, ajustável, e que permite controlar a velocidade de operação e oferece plena segurança, pois basta tirar as mãos do controle para que o cortador de grama pare. A função Roto-Stop, permite que o cortador de grama tenha tração independente do funcionamento das lâminas, ficando a critério do operador, por exemplo, passar por um trecho de pedregulhos com as lâminas paradas, porém com o motor em funcionamento permitindo a tração das rodas traseiras, evitando maior esforço de empurrar o cortador de grama manualmente.

Projetado e construído para oferecer eficiência, alta qualidade de trabalho e facilidade de operação e manutenção, o novo cortador de grama Honda HRN216 pode ser utilizado por qualquer adulto da família, e tem preço público sugerido de R$ 5.590,00. Conta com garantia de 1 ano para uso doméstico/residencial e 6 meses para uso profissional e já está disponível na rede de concessionárias Honda credenciadas para a venda de Produtos de Força e lojas Multimarcas (lista no site: www.honda.com.br/produtosdeforca).

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 25 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis e dos escritórios das cidades de Sumaré e São Paulo, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR