LORENZETTI E O MEIO AMBIENTE

LORENZETTI – Engajada com a causa e antenada com a crise sanitária que todo o planeta atravessa, a Lorenzetti realiza campanha interna sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho. A data foi estabelecida na Conferência de Estocolmo, na Suécia, pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em dezembro de 1972 e visa a conscientização da população mundial sobre as questões ambientais, principalmente aquelas que dizem respeito à preservação ambiental

“Como manter a sustentabilidade em tempos de pandemia? Dessa forma, um questionário foi submetido aos funcionários, tratando da temática. Os 40 colaboradores que tiverem melhor desempenho nas questões de multiescolha serão contemplados com um kit com máscara para adultos, um porta-máscara sustentável, álcool em gel, um vasinho “mágico” de planta e uma ecobag de material reciclado.

A ação também abrange as famílias dos colaboradores. Os filhos dos funcionários foram convidados a participar de concurso cultural sobre o tema da campanha desse ano, criando desenhos que expressem como desejam o mundo no pós-pandemia. Todas as crianças que participarem receberão livros lúdicos sobre a temática ambiental para aprimorarem os seus conhecimentos.

Ao longo do período, a Lorenzetti buscou informar sobre os principais cuidados que devem ser considerados para evitar a possível contaminação nos ambientes, mantendo todos em segurança. A economia de recursos naturais e como deve ser feita a manutenção das máscaras, item essencial para evitar a proliferação do vírus, também foram temas tratados com os funcionários.

O projeto é gerenciado pelo setor de Meio Ambiente, com parceria e engajamento em forma de ações e comunicação de todos os setores administrativos e fabris da Lorenzetti.

“O momento que enfrentamos nos coloca como as principais ferramentas da mudança. Nossas ações sustentáveis em ambientes corporativos ou residenciais impactam a todos e foi essa mensagem que quisemos valorizar entre os nossos milhares de colaboradores e suas famílias”, ressalta Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.