REVESTIMENTOS RESINADOS FLOWCRETE

VIAPOL – Desenvolver e construir ambientes seguros sempre foi um dos principais objetivos da indústria da Construção Civil. Para atender essa exigência cada vez mais crescente, é normal que empresas invistam na inovação, criação, soluções e produtos. Uma das marcas líderes mundiais na produção de pisos e revestimentos resinados, a Flowcrete, representada no Brasil pela Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções técnicas com produtos químicos para construção civil, é uma das principais companhias que está sempre inovando os itens que fabrica. Produzido com Polygiene, agente a base de íons de prata, o Flowfresh é um revestimento em uretano antimicrobiano para construções das mais diversas finalidades.

Além de ser o revestimento líder de mercado em todos os continentes, o Flowfresh é regulamentado e aprovado pelas mais rígidas leis de controle dos Estados Unidos e da Europa, que prezam por produtos altamente qualificados, mais especificamente em indústrias de alimentos, bebidas e farmacêuticas, que requerem total higiene e controle sanitário. A Certificação Internacional HACCP, sistema de gerenciamento de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, fornece as diretrizes necessárias para garantir que a produção seja a mais segura e higiênica possível. A natureza contínua (monolítica), a impermeabilidade e grande durabilidade, juntamente com a capacidade de incorporar rodapé sanitário e drenagem em aço inoxidável tornam o Flowfresh um revestimento altamente higiênico, enquanto o agente Polygiene à base de íons de prata garante a capacidade antibacteriana do produto, atendendo comprovadamente a norma ISO 22916.

Essa proteção do Polygiene é específica para bactérias e fungos, que por meio de uma contínua migração dos íons de prata para a superfície do revestimento, eliminam estes agentes contaminantes. Com fácil aplicação, a tecnologia também tem elevada durabilidade e permanece ativa durante toda a vida útil do piso, sem ser afetada pelos danos e desgastes provocados pelo uso excessivo do ambiente. “Devido a esse diferencial de durabilidade, o Flowfresh é altamente indicado para diversos ambientes e tipos de negócios, especialmente indústrias alimentícias, hospitais e farmacêuticas. Como esses locais recebem diariamente um grande número de pessoas, os pisos precisam possibilitar a segurança de todos”, diz Paulo Cesar Dalarmelino, Gerente de Produto Pisos e Revestimentos da Viapol.

Os resultados positivos nas indústrias de alimentos e bebidas levaram empresas de outros setores a se interessarem pelo revestimento antibacteriano. “O Flowfresh é um dos principais revestimentos para quem procura transmitir segurança para trabalhadores e clientes. A indústria da construção civil está ainda mais atenta às inovações do setor, procurando soluções que contribuam para a melhoria da qualidade das construções, durante e pós-obra”, afirma o Gerente.

Outra linha de produtos da Flowcrete, o Flowfast é um revestimento que pode unir o apelo estético à segurança, na versão antiderrapante, o qual pode ser liberado para o uso normal duas horas após a aplicação. Durável e com alto desempenho, ele é aplicado com sucesso em aeroportos, estádios de futebol e shoppings centers. Com uma superfície contínua, sem juntas, o Flowfast facilita a limpeza e reduz consideravelmente o aparecimento de sujeira e a proliferação de bactérias. Também apresenta alta resistência à abrasão e química, além de durabilidade, que permite que seja usado em qualquer ambiente industrial.

Líder mundial na fabricação de revestimentos resinados para plantas industriais, áreas comerciais, instalações institucionais e ambientes públicos, monolítico ou contínuo, para pisos e paredes com diversas tecnologias especializadas, a Flowcrete possui instalações de fabricação nas Américas, Europa, Oceania e África, bem como na Ásia Central e do Sudeste. No Brasil, a Viapol é a representante oficial da marca, também sendo responsável pela produção local dos produtos da Flowcrete, com todos os procedimentos aprovados pelas leis europeias.