ROCA CERÂMICA MOSTRA LANÇAMENTOS

ROCA – A Roca Brasil Cerámica, empresa referência de porcelanatos e revestimentos e detentora das marcas Roca e Incepa, abre suas portas este mês para que lojistas e profissionais conheçam, em primeira mão, suas novas apostas para o mercado. Adiantando os lançamentos que estarão disponíveis durante a Expo Revestir 2020 – maior feira de revestimentos nacional que acontece em março – a Avant Première promove rodadas de negócios, networking e também funciona como um termômetro para medir o mercado nacional.

“Com um atendimento personalizado de nossa equipe comercial, a Avant Première vai de encontro com nossas estratégias de mercado, posicionando a Roca Brasil Cerámica como um player de referência no segmento. Acreditamos no sucesso desse encontro que fortalece nosso posicionamento, traduzido em produtos e ações para nossos clientes”, expressa Bruno Borer, managing director da Roca Brasil Cerâmica.

Durante as duas semanas de evento, a empresa espera receber mais de 550 clientes de todas as regiões do Brasil e América Latina, que terão a chance de conhecer seu processo fabril e principais lançamentos. Uma das grandes novidades são os novos formatos.

Com investimentos em inovação e tecnologia de ponta, a Roca Brasil Cerámica passa a ser a primeira empresa a produzir nacionalmente lastras de 1,20 x 2,50 m, com espessura de apenas 7 mm – um tamanho inteligente, pois se traduz na altura do pé-direito padrão das edificações brasileiras. “Trazemos sempre um olhar voltado para a estética e a alta qualidade, assim como para atender as demandas que interferem diretamente na execução das obras. Dessa forma, investimos em novas tecnologias, criando peças que são leves e sustentáveis, pois dispensam recortes no momento da aplicação e diminuem o volume de resíduos comumente gerados na construção civil”, afirma Christie Schulka, marketing manager da empresa. Outra novidade são as lâminas de 1 x 2 m, também pensadas para facilitar a logística dentro da obra, uma vez que seu tamanho, mesmo em grande escala, pode ser transportado de elevador, sem a necessidade do içamento das peças.

Além dos novos formatos gigantes, as linhas da Roca Brasil Cerámica seguem a tendência de que os lares prezam por um novo minimalismo e apresentam coleções que traduzem a reconexão com a natureza, sem esquecer da inovação. Além da coleção 2020, a Roca Brasil Cerâmica inova apresentando uma linha com edição limitada, com apenas 50 kits disponíveis para compra – trata-se da linha Bosque, composta por três lastras de 120 x 250 cm, que dialoga com a arte, possibilitando composições contemporâneas. Esse novo recorte guia o olhar para um outro caminho, interferindo luxuosamente na composição de um ambiente.

Durante o evento, a Roca Brasil Cerámica também apresenta seu showroom repaginado. O novo espaço, de quase 1 mil m², compreende as linhas de Roca Cerámica e Incepa. Nele, há uma área destinada para as lastras e seus tamanhos gigantes, bem como os modelos de Roca Select, vendidos apenas em boutiques especializadas, e Roca Stone, linha voltada para movelaria. A composição também dedica um espaço para as linhas de louça sanitárias e metais produzidas pelo grupo: Roca e Incepa.

“Nosso showroom evidencia as soluções completas que a Roca Brasil oferece, com um portfólio que atende a todos os ambientes da casa. São revestimentos que passeiam pelos formatos gigantes e pequenos, levando vida para paredes, piso, mobiliário, fachada”, finaliza Bruno Borer.

Sobre a Roca Brasil Cerâmica

Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.

Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.