VEDDACIT LANÇA VST PARA A CONSTRUÇÃO

VEDACIT – Uma nova empresa nasce no mercado da construção civil. A Vedacit Soluções Tecnológicas – VST – desenvolve novas tecnologias para aumentar a produtividade na construção civil.

A Vedacit Soluções Tecnológicas é uma empresa que oferece Servitização para cuidar da saúde das edificações, com soluções que se complementam para resolver as “dores” do mercado B2B e B2C, com negócios circulares, que se conectam e podem ser utilizados em conjunto ou separadamente.

“Desenvolvemos produtos e serviços que promovem ambientes saudáveis para as pessoas. É um negócio de Servitização, com sistemas de construção baseados em dados, desenvolvidos para otimizar operações de logística e levar produtividade aos canteiros de obras, com flexibilidade para se adaptar a qualquer cenário, inteligência e compartilhamento”, afirma Alexandre Quinze (foto), founder da Vedacit Soluções Tecnológicas.

Com investimento de R$5 milhões para a criação da Vedacit Soluções Tecnológicas, o objetivo é ampliar o acesso à tecnologia no segmento, oferecendo velocidade de execução, redução de custos e de desperdícios nas obras. A Vedacit Soluções Tecnológicas reúne várias empresas especialistas em diversas áreas de atuação, que se conectam e se complementam com ferramentas interligadas. Ela faz a análise personalizada para cada obra, identificando as necessidades, pontos de melhoria e propondo as soluções adequadas ao perfil do cliente.

Para o varejo, o objetivo é melhorar o nível de serviço, investindo em plataformas de experiência para pequenos e médios lojistas, oferecendo informações de inteligência para ampliar as vendas.

Diversas empresas compõem a Vedacit Soluções Tecnológicas. “É como um hub de Inovação, que oferta soluções para o setor da construção civil”, explica Luis Fernando Guggenberger, founder da Vedacit Soluções Tecnológicas. O portfólio é incrementado pelas participantes do Vedacit Labs, programa de Inovação Aberta da Vedacit, que seleciona as ideias, acelera e encontra soluções aderentes ao negócio.

A primeira aquisição da Vedacit Soluções Tecnológicas é a ConstruCode, startup especializada na automatização de canteiros de obras. A construtech participou do primeiro ciclo de aceleração do Vedacit Labs e faz a digitalização do canteiro de obras, automatizando processos e oferecendo uma logística precisa. Os resultados da obra podem ser medidos e potencializados, reduzindo o desperdício e aumentando os ganhos.

Também com foco no mercado das construtoras, a Cianove integra o portfólio produzindo sistemas de automação para aumentar a segurança e a produtividade.

Para o varejo, a Obrazul, que também participou do primeiro ciclo do Vedacit Labs, contribui com a digitalização dos pequenos e médios varejistas. A construtech oferece um marketplace para ampliar o acesso aos produtos em qualquer região do país, contribuindo com o desenvolvimento das lojas de material de construção.

“A Vedacit Soluções Tecnológicas é a primeira empresa que investe em inovação e oferece um caminho completo para trilhar. Uma startup participa do Vedacit Labs, desenvolve sua solução e após o período de aceleração tem a oportunidade de escalar o negócio e ser incorporada à Vedacit Soluções Tecnológicas. É uma entrega de valor para o mercado, levando cada vez mais tecnologia e contribuindo para modernização do setor”, enfatiza Luis.

Além de promover a transformação digital, a Vedacit Soluções Tecnológicas  trabalha pela sustentabilidade da cadeia de valor, com o uso eficiente e sustentável de recursos, resíduo zero e redução da pegada de carbono. “Valorizamos o conceito de construção saudável, promovendo o acesso à reforma, retrofit de edificações aplicando tecnologias do smart living, investimentos na formação qualificada de profissionais, preparando-os para o futuro da construção civil, e de moradias sustentáveis e acessíveis”, completa Alexandre.

Sobre a Vedacit Soluções Tecnológicas – VST

A Vedacit Soluções Tecnológicas – VST – nasce no mercado de construção civil com o foco na SERVITIZAÇÃO e em sistemas de construção baseados em dados para o desenvolvimento de soluções tecnológicas.

O novo modelo de negócios irá fortalecer o relacionamento com o mundo construtoras, possibilitando a atuação direta na “dor” dos clientes, por meio da velocidade de execução, redução de custos e desperdícios nas obras.

O objetivo da empresa é atuar no B2B com soluções focadas na saúde das edificações e no B2C oferecendo a digitalização do varejo da construção civil.

Seu portfólio para o B2B é iniciado com a ConstruCode e a Cianove – solução para automação. Para o B2C a solução é oferecida com a participação na Obrazul, market place para o varejo.

A empresa representa a servitização da Vedacit – líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil no país. Com 84 anos de atuação, a Vedacit é genuinamente nacional e possui três unidades fabris, duas em São Paulo – capital e Itatiba – e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil, além de quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.