VENDAS DA MEBER CRESCE, 50%

MEBER – O desempenho das vendas da Meber no terceiro trimestre permitiu, praticamente, recuperar as perdas acumuladas nos seis primeiros meses do ano – quando a economia enfrentou uns dos momentos mais críticos de retração, especialmente no setor industrial.

Considerando o intervalo de tempo de julho a setembro, as vendas cresceram significativos 30%, no comparativo com 2019. Os indicadores de outubro mostram que a onda positiva não só continua como vem em uma crescente: nesse mês, em particular, o resultado comercial foi 53% melhor, quando contraposto ao mesmo período no ano anterior.

Os resultados caminham ao lado dos indicadores recentemente divulgados pela FIERGS – assinalando expressivo aumento no Índice Confiança do Empresário Industrial, que ficou em 64,9 pontos em outubro, bem acima da média histórica de 54,3 pontos – e, também, pelo IBGE, retratando crescimento de 2,6% da atividade industrial em setembro, 5ª alta consecutiva. São sinais que reforçam o otimismo da empresa na consecução de um resultado positivo em 2020 – perspectiva que em muitos momentos foi tida como improvável diante da atipicidade dos acontecimentos deste ano – e, ainda, renovam o fôlego da marca que chega aos 60 anos de atuação no próximo mês de fevereiro, consolidada como uma das cinco principais fabricantes de metais sanitários do país.

Sobre a Meber Metais S/A

A Meber fabrica metais sanitários, com um mix composto por linhas completas para banheiros, lavabos, cozinha e jardim, incluindo peças de design diferenciado. Com quase 60 anos de atuação, ocupa posição de relevância no segmento, sendo líder de mercado no Rio Grande do Sul, e posicionada entre as cinco principais marcas em âmbito nacional. A sede, em Bento Gonçalves, abriga um parque fabril de 10 mil metros quadrados de área construída onde são produzidos os mais de quatro mil itens de seu portfólio.