17º SIMPÓSIO BRASILEIRO DE IMPERMEABILIZAÇÃO

SIMPÓSIO – O Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI) anuncia as datas para a realização do 17º Simpósio Brasileiro de Impermeabilização, que acontecerá em formato híbrido nos dias 20 e 21 de junho, tendo como tema central “A Importância da Manutenção no Desempenho da Impermeabilização”.

Neste ano, o Simpósio se concentrará em abordar aspectos relacionados às ações preventivas altamente interferentes à durabilidade e eficiência dos sistemas impermeabilizantes, tendo como público-alvo os profissionais da impermeabilização, engenheiros, arquitetos, tecnólogos, projetistas, estudantes e profissionais da construção civil.

Em breve, o IBI divulgará os palestrantes, a programação completa do Simpósio e os trabalhos aprovados para o evento, já que 67 deles foram para a segunda fase de avaliações, que deve ser encerrada até o final de março. Desse montante, 32,1% foram produzidos por fabricantes, 26% por universidades, 23,7% por projetistas, 7,6% por aplicadores, 3,1% por peritos e 7,6% foram organizados na categoria “outros”, que prevê construtoras, engenharia diagnóstica, órgãos públicos, recuperação de estruturas entre outros.

Serviço – 17º Simpósio Brasileiro de Impermeabilização

Quando: de 20 e 21 de junho de 2023

Onde: Formato híbrido. Para os participantes presenciais, o evento será realizado na cidade de São Paulo no Espaço Milenium, localizado na Rua Dr. Bacelar, número 1.043, na Vila Mariana.

Mais informações: https://ibibrasil.org.br/simposio2023/

Sobre o IBI Brasil:

IBI – Instituto Brasileiro de Impermeabilização, fundado em 15 de abril de 1975, entidade técnica sem fins lucrativos, tem como finalidade principal o estudo, a pesquisa, o desenvolvimento de produtos, serviços de sistemas de impermeabilização e/ou segmentos afins, tais como reabilitação de estruturas, concreto, dentre outros, sempre ligados à construção civil.

Na qualidade de referência técnica em impermeabilização e segmentos afins, constitui-se naturalmente como o fórum nacional de normalização do setor, congregando em seu quadro associativo os diversos agentes da cadeia produtiva, tais como: fabricantes, aplicadores, distribuidores/revendedores, projetistas/consultores, construtores/consumidores, entidades de classe, instituições públicas ou privadas, pessoas físicas e sócios fundadores.