30 ANOS DA FORTLEV

FORTLEV – Empresa completa 30 anos com sete fábricas e mais de 50 mil pontos de venda no Brasil. O ano era 1989 e, do sonho de uma família empreendedora e de sua habilidade em transformar oportunidades em negócios, surgia a Fortlev. Passados 30 anos, a companhia nascida no Espírito Santo é líder no mercado nacional de reservatórios de água, tem grande participação e reconhecimento no ramo de tubos e conexões, no qual está há sete anos, e acumula dezenas de prêmios do setor de construção civil.

A companhia possui sete modernas unidades fabris, localizadas no Espírito Santo, Bahia (duas), Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco e Goiás, além da nova fábrica no Estado do Amazonas, em Manaus, com inauguração prevista para este ano. Com um amplo portfólio de produtos voltados para o armazenamento de água e proteção do meio ambiente, entre caixas d’água, cisternas, tanques, biodigestores de polietileno, tubos e conexões de PVC, a companhia está presente em 100% dos municípios brasileiros, por meio de mais de 50 mil parceiros que comercializam os produtos.

Comprometida com a qualidade e o aprimoramento constante de seus produtos, a Fortlev utiliza tecnologia de ponta em seus processos produtivos, contando com a plataforma SAP para apoio ao processo de gestão. A empresa conta com aproximadamente 1.500 empregados diretos e investe sistematicamente no desenvolvimento da sua equipe, segurança do trabalho, retenção de talentos e programas internos de apoio ao bem-estar físico, emocional e financeiro dos seus colaboradores.

Conhecedora da realidade desafiadora do sertão nordestino, a Fortlev investe na região por meio do Instituto Água Viva, que contribui para uma melhor qualidade de vida das comunidades locais. Em 2018, o Instituto Água Viva realizou mais de 12 mil atendimentos médicos e odontológicos e 15 mil procedimentos no pilar SAÚDE; manteve 1.480 crianças em 33 escolas de futebol no pilar ESPORTES; ofereceu aulas de reforço escolar, alfabetização, música, balé e inglês para 242 alunos no pilar EDUCAÇÃO COMPLEMENTAR; e empregou 111 sertanejos nas fábricas de camisas, bonés, brinquedos e instrumentos musicais no pilar GERAÇÃO DE RENDA.

Na avaliação do presidente da Fortlev, Eugênio de Vasconcelos Fulgêncio, os resultados alcançados nesses 30 anos traduzem o esforço e compromisso da empresa em superar as expectativas dos clientes. “Essa trajetória de sucesso é resultado da fé e do trabalho diário de todos aqueles que contribuem direta e indiretamente para o sucesso da companhia. A família Fortlev se dedica incansavelmente para fazer o melhor, carregando com fidelidade valores preciosos para a marca, como fé em DEUS, ética, respeito, comprometimento, simplicidade e sustentabilidade. Em consonância com os nossos valores, agradecemos a DEUS pela orientação e aos nossos clientes, parceiros e colaboradores pela confiança e preferência pelos nossos produtos, cada vez mais presentes nos pontos de venda do Brasil”, reforça.

Mais números da Fortlev

  • Marca de reservatório com maior presença (90%) nos pontos de venda do Espírito Santo, segundo pesquisa da Associação Nacional dos Revendedores de Material de Construção (Anamaco) 2015.
  • Mais de 50 mil clientes ativos em todos os municípios brasileiros.
  • Em apenas 1 ano, os reservatórios produzidos pela empresa podem armazenar mais de 4,6 bilhões de litros de água.
  • Os caminhões percorrem mensalmente 1.700.000 km para entregar produtos do Oiapoque, no Amapá, ao Chuí, no Rio Grande do Sul.

Linha do tempo

  • 1989 – A empresa Torres foi oficialmente registrada. As caixas d’água de fibra e os tanques de mármore sintético ampliaram a linha de produtos, sendo fabricados em Viana (ES);
  • 1998 – Fabricação das primeiras caixas d’água de polietileno;
  • 2000 – A empresa muda para Serra (ES);
  • 2002 – A fábrica da Serra (ES) recebe a certificação ISO 9001 e, pela primeira vez, a Fortlev foi premiada na Pesquisa Anamaco, feito repetido de forma consecutiva nas edições seguintes até hoje;
  • 2005 – Inauguração de uma fábrica em Camaçari (BA);
  • 2008 – Inauguração de mais duas fábricas: Araquari (SC) e Cajamar (SP);
  • 2010 – Ampliação da fábrica de Santa Catarina e desenvolvimento da linha de Tubos e Conexões;
  • 2011- Inauguração de uma nova fábrica em Camaçari (BA), totalizando duas unidades na Bahia: uma para fabricação de produtos e outra exclusiva para compostagem da matéria-prima;
  • 2012 – Início da produção de Tubos e Conexões na unidade Bahia Polo e atendimento em todo o país;
  • 2014 – Recebimento do Prêmio Anamaco na categoria Tubos e Conexões;
  • 2015 – Criação do Instituto Água Viva (IAV), com projetos de educação, geração de renda, saúde e esporte para centenas de comunidades do semiárido nordestino;
  • 2016 – Inauguração da fábrica em Cabo de Santo Agostinho (PE);
  • 2017 – Implantação do SAP: plataforma única para padronização de processo e integração de informações;
  • 2018 – Inauguração da fábrica de Anápolis (GO);
  • 2019 – 30 Anos de empresa. A Fortlev é capaz de armazenar mais de 4,6 bilhões de litros de água nos reservatórios produzidos anualmente. São mais de 1.500 funcionários nas 8 fábricas. É referência na Linha de Reservatórios: 75% dos revendedores trabalham com produtos da Fortlev.