A MENOR MANTA DA VIAPOL

VIAPOL – Com a proposta de facilitar as obras residenciais um dos lançamentos de 2020 da Viapol é a Viamanta Casa. Manta asfáltica vendida com menor dimensão e peso, em conformidade com a NR17 e com o Consenso Europeu, que determinam que o peso máximo suportado pelo trabalhador seja de até 25 kg. Disponível em duas opções, para áreas interna e externa, o produto possui um metro de largura por cinco metros de comprimento, correspondendo a uma redução de 50% em peso em comparação às mantas tradicionais do mercado.

“Antes desse lançamento a única opção de manta asfáltica do mercado eram rolos de 10m², que pesavam cerca de 50 quilos. A Viapol notou a necessidade de uma opção para obras menores, que são realizadas por apenas um ou dois trabalhadores e que também necessitam de menor quantidade de manta”, diz o Engenheiro Jorge Lima, Gerente de Marketing Estratégico da Viapol. “Agora, com a Viamanta Casa, que tem metragem e peso menores, aplicações em pequenas áreas ficaram mais fáceis e mais confortáveis para o aplicador. Além disso, o fato de os rolos de manta serem menores, o armazenamento é mais compacto, ocupando menores espaços, bem como é possível reduzir ou até mesmo zerar o desperdício de material”, afirma.

A nova linha de produtos residenciais é composta pela Viamanta Casa para áreas internas e a Viamanta Casa Alumínio para coberturas expostas. Nas áreas internas, a manta asfáltica é indicada para banheiros, cozinhas e todos os locais onde será necessário garantir a estanqueidade. Para os ambientes externos, a Viamanta é autoprotegida com uma lâmina de alumínio, aumentando a vida útil da impermeabilização, ao bloquear a ação de desgaste dos raios ultravioleta, bem como contribuindo para um melhor conforto térmico dos ambientes. As mantas asfálticas são indicadas para a impermeabilização de superfícies em contato com a água, evitando problemas de infiltração no futuro.