ABRAFATI APRESENTA NOVA LOGOMARCA

A ABRAFATI – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas promoveu um evento comemorativo, em 17 de julho, com as empresas associadas e lideranças setoriais, para celebrar seus 33 anos de fundação e apresentar mais um passo no seu processo de renovação e redirecionamento estratégico: a sua nova marca.

A criação da nova marca, moderna e arrojada, teve como ponto de partida a fórmula da molécula da brasileína, que é o pigmento do pau-brasil – árvore associada à origem do país e às tintas. O formato hexagonal dessa fórmula foi preenchido com o uso de pequenos círculos, derivados do antigo símbolo da Associação. O círculo central representa a ABRAFATI, que lidera e impulsiona o setor, em constante conexão com os atores representados pelos demais círculos: as empresas associadas, fabricantes de tintas e fornecedores, o varejo, usuários do produto, especificadores, aplicadores e consumidores. É a união de todos, formando o hexágono, que transmite a sensação de movimento e expansão, que compõe uma cadeia forte, integrada e sustentável.