AMANCO AGORA É AMANCO WAVIN

AMANCO –  A Amanco, marca comercial líder na fabricação de tubos e conexões na América Latina, anuncia mudança de nome para Amanco Wavin. Esse movimento está em linha com sua holding que, recentemente, anunciou a transformação de seus negócios ao mercado e mudou de nome para Orbia.

O novo posicionamento da marca reflete sua busca contínua em oferecer as melhores soluções para o cliente e tem o propósito de gerar impacto positivo nas comunidades e no mundo. A Wavin, marca que já pertencia à Mexichem, tem uma história de mais de 60 anos, é líder na fabricação de sistemas e soluções de tubulações plásticas na Europa e hoje está presente em mais de 40 países.

Visualmente, a partir de 19/09, a Amanco terá um logotipo de marca dupla Amanco Wavin e poderão ser conferidos juntos nas comunicações e produtos. Para mais informações acesse www.amancowavin.com.br.

Campanha

Túlio Maravilha, ex-jogador de futebol que (segundo contagem própria) completou mais de mil gols na carreira, é o protagonista da

nova comunicação criada pela Artplan para a Amanco Wavin.

A campanha mantém e reforça o conceito “Parceria Além da Obra”, posicionamento que a Amanco Wavin lançou no ano passado e utiliza na comunicação junto aos seus públicos: clientes finais, profissionais de instalação hidráulica e elétrica, profissionais do varejo, engenheiros, arquitetos e projetistas. Mais uma vez o instalador Matias, interpretado pelo ator Guilherme Uzeda, participa das peças. Em seu papel, o profissional salienta a importância da recomendaçãodo profissional “encanador” na instalação dos produtos.

“A essência do mote “Parceria além da obra” retrata a história de confiança, que construímos dia a dia desde o lançamento da marca, em 2006. Isso traduz como é o nosso relacionamento com os clientes, parceiros e mercado. A Amanco Wavin tem como objetivo facilitar a vida das pessoas com os nossos produtos e serviços. E o mais gratificante é saber que somos reconhecidos por isso”, afirma Fábia Guerra, gerente de Marketing e Comunicação da Wavin no Brasil.

“No novo filme o personagem do instalador Mathias se transforma no parceiro perfeito de uma celebridade cheia de humor e irrevência – dessa vez, o Tulio Maravilha. O jogador de futebol é um cara tão carismático e cheio de histórias que nos ajudou a fazer a campanha ir além dos filmes de TV. Ao lado do Mathias, ele foi nosso parceiro na mídia on-line, no rádio, nos pontos de venda e até em ações de endomarketing. Ou seja, ele é fominha, mesmo (risos)”, conta Marcos Abrucio, diretor de Criação da Artplan.

Nos formatos digitais, Túlio e Matias interagem de maneira bem-humorada, sempre ressaltando as vantagens de usar os produtos de

qualidade da Amanco Wavin. No Skip Ad, o ex-jogador desanda a falar sobre sua carreira e seus feitos enquanto o instalador fica apontando

para o espectador apertar o botão de “skip”. Os dois estrelam também spots de rádio, anúncios e materiais de ponto de venda.Além dessas peças, a Artplan e a Amanco Wavin estão lançando uma coleção de memes para instaladores (“Instalamemes”), marcando uma nova etapa da marca nas redes sociais, 100% voltadas para esses profissionais.