AMANCO RENOVA PARCERIA

Com o objetivo de cooperar com a transformação da comunidade a Amanco, marca comercial da Mexichem (www.mexichem.com), renovou a parceria com a Enactus, organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades. A ONG tem como diferencial ser intermediadora de projetos que são executados e impactam diretamente comunidades carentes nos países onde atua.

Esse é o 3º ano de parceria entre as marcas, como parte do apoio, a Amanco fornece mentoria aos estudantes que tiverem programas voltados à água e saneamento, além de material para as atividades práticas das equipes. Ao todo a empresa já doou mais de 1700 produtos para que as ideias fossem colocas em prática e os projetos se tornassem realidade.

Os projetos que contaram com a participação da Amanco, até o momento, já impactaram mais de 8 mil pessoas, direta e indiretamente. Além disso, conforme os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a execução desses projetos ajudou na erradicação da pobreza, a fornecer educação de qualidade, reduzir desigualdades, entre outros resultados que ajudaram a estimular o desenvolvimento socioeconômico das comunidades.

“Como uma marca que tem como essência a inovação, nós da Amanco temos orgulho de anunciar a renovação da parceria com a Enactus. Iniciativas desse tipo proporcionam a troca de experiências empreendedoras com jovens de todo o Brasil em temas como mobilização social, políticas públicas, educação e responsabilidade socioambiental”, afirma o presidente da Mexichem Brasil, Henio De Nicola.

Sobre a Enactus

A ONG está presente em 36 países e em mais de 1700 instituições de ensino. No Brasil, atua desde 1998 e tem times espalhados em 100 universidades com projetos que causam impacto positivo na vida dos mais necessitados por meio de ações empreendedoras. Espera agregar o aprendizado na sala de aula e a criatividade dos jovens para colaborar com um mundo mais justo e sustentável.

No Brasil, a Enactus já impactou mais de 8.800 pessoas diretamente pelos projetos, em 2018.

Mais de 2.800 estudantes e 150 professores contribuíram para melhorar o ambiente por meio do empreendedorismo social. Enactus não é proposta de projetos, Enactus são projetos executados, é parceria e colaboração.

Sobre a Mexichem Brasil

A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira da Mexichem, com atuação nos setores de tubos conexões, geotêxteis nãotecido, telecomunicações e irrigação. Possui as seguintes marcas comerciais: Amanco (tubos e conexões), Bidim (geotêxteis nãotecido), Dura-Line (microdutos para fibra óptica) e Plastubos (tubos e conexões). No Brasil, a Mexichem possui mais de 2 mil colaboradores e sete fábricas: Anápolis (GO), Joinville (SC – duas unidades), Ribeirão das Neves (MG), São José dos Campos (SP), Suape (PE) e Sumaré (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.