AMANCO VIAJA COM LU MARINI

 

A Amanco, marca comercial da Mexichem (www.mexichem.com.br), fabricante de tubos e conexões, apoia mais uma vez o piloto de paramotor e ambientalista Lu Marini. A nova aventura, que inicia em 28 de março, na Chapada dos Veadeiros (GO), percorrerá toda a extensão do Rio Tocantins, segundo maior rio totalmente brasileiro.

“Tenho orgulho em levar comigo uma marca tão engajada e comprometida com os assuntos ambientais do nosso País. Nossa parceria começou com o projeto Rios, que tem por objetivo sobrevoar as principais bacias hidrográficas do Brasil, e já estamos caminhando para o sexto ano juntos nessa missão. Foco em uma ação que já provou que unidos podemos voar ainda mais longe na conscientização da necessidade de cuidarmos cada vez mais da natureza”, diz Marini.

Comemorando 10 anos de expedições, o projeto de Lu Marini pretende sobrevoar 3 mil quilômetros do território brasileiro, em busca de histórias, experiências e registrando as belezas das Chapadas das Mesas e Jalapão. O piloto e sua equipe, formada por cinco profissionais, vão passar pelos estados de Goiás, Tocantins, Maranhão e Pará. Ao todo, o piloto irá percorrer 32 municípios em 30 dias de expedição.

“Mais uma vez, a Amanco apoia o projeto do Lu Marini por acreditar na importância da conscientização a respeito da preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos”, afirma Fábia Guerra, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil.

A nova aventura inclui a passagem por diferentes paisagens brasileiras, com diversos tipos de formações vegetais e centenas de nascentes de cursos d’água.