AMANCO WAVIN GANHA AGILIDADE EM LOGÍSTICA

AMANCO –  Com o objetivo de proporcionar agilidade e praticidade no recrutamento de transportadores independentes de carga, a Amanco Wavin (amancowavin.com.br), marca comercial da Wavin ( wavin.com ), uma das maiores empresas mundiais em tubos e conexões, iniciou mais uma fase da implementação de novas soluções logísticas. A companhia firmou parceria com a KMM, empresa de Soluções e Sistemas para logística que, em parceria com a Cosan, é detentora da Trizy, plataforma de negociação eletrônica de fretes.

Em 2020 bateu mais de 545 mil agendamentos realizados no País, a novidade segue a tendência da logística 4.0 e é resultado da evolução tecnológica da Amanco Wavin. A parceria incentiva a gestão conectada e torna o processo da distribuição de cargas mais rápido e independente.

“Por meio da plataforma Trizy, a oferta chega diretamente ao caminhoneiro. O software recebe as demandas, separa as rotas das cargas e disponibiliza as ofertas pelo aplicativo. O transportador autônomo cadastrado recebe as oportunidades e, de acordo com suas necessidades, escolhe a melhor opção de rota”, diz Luiz Marangoni, Gerente de Operações Logísticas da Wavin no Brasil.

A contratação do software da KMM reforça o objetivo da Amanco Wavin de investir no fator humano. “Os transportadores recebem um treinamento operacional, com uma cartilha de apoio sobre manuseio e entrega dos produtos transportados. O projeto ainda incentiva a inclusão digital dos caminhoneiros, que contam também com um SAC para atendê-los quando necessário”, afirma Marangoni.

Com operação em todo o Brasil, o aplicativo já proporcionou melhora de 40% na eficiência da logística da empresa.

“A Amanco Wavin foi um dos primeiros clientes da Trizy em que conseguimos aplicar no contrato algumas estratégias que estavam mapeadas e evoluir a ferramenta, gerando valor para a marca e para seus motoristas. Entre os ganhos, estão agilidade na comunicação, compliance na negociação e um canal direto com todos os motoristas, por meio do qual podemos gerar benefícios para todos”, diz Guto Malinski, COO da Trizy.

Sobre a Wavin

A Wavin é fornecedora de soluções inovadoras para o setor de construção e infraestrutura em vários continentes. Com mais de 60 anos de experiência, a empresa está preparada para enfrentar alguns dos maiores desafios do mundo em fornecimento seguro e eficiente de água, saneamento e higiene, cidades resilientes ao clima e melhor desempenho na construção.

A Wavin tem como foco criar mudanças positivas no mundo e está comprometida em construir ambientes saudáveis e sustentáveis. A empresa se relaciona e colabora com os líderes das cidades, engenheiros, empreiteiros e instaladores, a fim de ajudar a tornar as cidades preparadas para o futuro e as construções confortáveis e eficientes em termos de energia.

Com mais de 12.000 funcionários em mais de 40 países, a Wavin faz parte da Orbia, uma comunidade de empresas unidas por um objetivo comum: melhorar a vida ao redor do mundo.

Sobre a Amanco Wavin

A Amanco Wavin ( amancowavin.com.br ) é uma das marcas comerciais da Wavin, a primeira empresa do mundo a criar tubulação de pressão de PVC, em 1955, em Zwolle, na Holanda. Hoje está presente em mais de 40 países e é líder na fabricação e no fornecimento de tubulações plásticas. Lançada em 2006 no Brasil, tem o propósito de cooperar para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento saudável e sustentável da sociedade, fabricando produtos inovadores e com alto padrão de qualidade. A marca atua nos mercados predial e de infraestrutura.

Sobre a Trizy

A Trizy é uma plataforma digital que já conta com mais de 50 mil motoristas ativos, acessando diariamente através do app, que além das soluções de agendamento também atua com soluções que otimizam as conexões entre quem precisa transportar algo e quem efetivamente transporta, independente do formato de aquisição de fretes que a empresa adota, seja direto com motoristas autônomos ou através de transportadoras e frotistas.

Junto aos parceiros já foram movimentados mais R﹩ 1,5 bilhão em fretes na plataforma e mais de 545 mil agendamentos realizados na plataforma em 2020. Todas as soluções da Trizy são centradas em atendimento e otimização de custos, mantendo um padrão de simplicidade e flexibilidade para o usuário.