AMANCO WAVIN SE UNE À PLATAFORMA PARCEIROS DA CONSTRUÇÃO

PARCERIA – Com o objetivo de promover a transformação digital do setor, incentivar a qualificação de profissionais do setor de construção e se aproximar ainda mais de seu público-alvo, a Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, uma das maiores empresas mundiais de tubos e conexões, anuncia a sua união à plataforma Parceiro da Construção, startup fundada em 2022, após a joint-venture da ArcelorMittal, líder mundial de aço, com a Saint-Gobain, líder mundial em soluções para o mercado de construção leve e sustentável.
O modelo de negócios do Parceiro da Construção foi desenvolvido para proporcionar esse tipo de parceria entre empresas do setor e tem total sinergia com o propósito da Amanco Wavin de valorizar o trabalho dos instaladores hidráulicos e demais profissionais que atuam na construção civil, capacitar e transformar o modo de fazer daqueles que são os maiores parceiros da marca. A plataforma conta com mais de 120 mil assinantes, oferecendo mais de 160 cursos de capacitação.
“Ter a oportunidade de participar da qualificação profissional para a transformação digital do setor é motivo de muito orgulho para a Amanco Wavin. Com o aquecimento da construção civil em todo o território nacional, as construtoras e consumidores vão precisar de mão de obra qualificada, além da agilidade nos processos, que só serão alcançados com a utilização da tecnologia. No nosso caso, os instaladores hidráulicos estarão ainda mais aptos a utilizar os nossos produtos, e os balconistas, munidos de informação técnica para melhor argumentação de venda”, afirma Adriano Andrade, diretor comercial da Amanco Wavin (FOTO).
Os cursos disponíveis na plataforma promovem conexões entre diversos atores do segmento da construção civil, tais como fabricantes, construtoras, revendedores, engenheiros, arquitetos, instaladores, pedreiros, pintores e demais profissionais especializados, gerando valor para todos por meio da produção, disseminação e troca de conhecimento.