ARCELORMITTAL OFERECE CURSO ON-LINE

ARCELORMITTAL – Em função da pandemia, o programa de capacitação itinerante Mestre ArcelorMittal está com formato diferente em 2020. O curso será oferecido on-line e gratuitamente aos profissionais da construção civil, a partir do próximo dia 5 de novembro (quinta-feira), às 18h. Para marcar a abertura da edição deste ano, o professor Rangel Lage (especialista em projetos estruturais) convida Bia Kern (fundadora da organização Mulher em Construção) em treinamento que aborda obras desde o projeto até o acabamento.

Os interessados deverão se cadastrar previamente no link: https://event.webinarjam.com/register/22/2397kik

A expectativa é que cerca de 2 mil pessoas participem do curso. O programa da líder mundial na produção de aço – criado em 2007 – já capacitou mais de 19 mil pessoas, sendo destinado aos profissionais da área, estudantes e para quem quer conhecer ou iniciar a carreira no setor.

“A edição deste ano é bem diferente das demais por causa do coronavírus. O caminhão-escola não saiu da garagem. A ideia é apresentar cases e inovações, mas sem deixar de lado os aspectos técnicos e práticos de uma obra”, explica Luís Gustavo Pracchia, especialista de Marketing da ArcelorMittal. O treinamento busca capacitar, apresentando as melhores práticas construtivas, com a correta aplicação de produtos e foco na produtividade, segurança e sustentabilidade.

Novidade – O destaque do Mestre ArcelorMittal de 2020 será a participação da fundadora da Mulher em Construção, Bia Kern, que desenvolve cursos de formação na área de Construção para mulheres. A proposta é empoderar e incluir a mulher no setor que ainda é majoritariamente masculino. A temática foi acrescentada ao conteúdo programático como papel de transformação e inclusão social, reforçando o compromisso da ArcelorMittal com ações