ARCELORMITTAL RENOVA PATROCÍNIO DE VÔLEI

VÔLEI – A ArcelorMittal, líder em aço no Brasil, renova por mais uma temporada o patrocínio com o Sada Cruzeiro Vôlei. A marca da produtora de aço continua a estampar a camisa do time multicampeão, além de ser aplicada nas placas do ginásio durante os jogos e no centro de treinamento.

Com mais este patrocínio, a ArcelorMittal se consolida como a maior incentivadora do esporte em Minas Gerais. “Nos últimos dez anos, mais de R$ 20 milhões foram investidos no Estado, a partir da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, dos R$ 35 milhões investidos no Brasil. Foram mais de 54 mil alunos beneficiados pelas iniciativas que apoiamos”, destaca Paula Harraca, diretora de Estratégia, ESG, Inovação e Transformação nos Negócios da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e presidente da Fundação ArcelorMittal.

O patrocínio ao Sada Cruzeiro vai muito além da marca no uniforme do time celeste. Tanto a ArcelorMittal como a Fundação ArcelorMittal seguirão atuando no desenvolvimento de programas esportivos e sociais em conjunto com o Sada Cruzeiro, que atendem crianças e adolescentes em escolinhas de vôlei em vários municípios mineiros.

“Acreditamos no valor transformador que o esporte tem na formação de cidadãos melhores, que têm consciência social e pensam no coletivo. Estamos muito felizes com a continuidade da nossa parceria, pois desde o início o nosso desejo era que fosse longeva. Sabemos que as transformações e grandes conquistas levam tempo”, disse Harraca.

O Sada Cruzeiro, que é o time mais vitorioso do voleibol brasileiro e um dos maiores do mundo, tem em sua galeria uma lista grande de troféus. O time é Tetracampeão Mundial de Clubes, Octacampeão Sul-Americano de Clubes, Heptacampeão da Superliga, Hexacampeão da Copa Brasil, Pentacampeão da Supercopa e além de ser campeão pela 13ª vez consecutiva do Campeonato Mineiro.