ARTECOLA PARTICIPA DE PAINEL INTERNACIONAL

Inovação foi o tema mais falado nos dois dias do ITC, grande evento empresarial realizado em São Paulo nos dias 26 e 27 de março. Com palestrantes internacionais e focado no ciclo de mudanças que indústria, varejo e consumo vivem atualmente, o evento teve a participação de Eduardo Kunst, Presidente Executivo da Artecola Química, entre os painelistas. A atividade reuniu empresários de diversas áreas, entidades empresariais e instituições reconhecidas pela pesquisa na área da inovação.

“Foi um evento de muito conteúdo, palestrantes de alto nível e importantes discussões sobre o futuro que teremos em breve, diante de tantas transformações”, resumiu Eduardo. “Para nós, da Artecola, foi também muito gratificante ver nossa empresa ser cada vez mais reconhecida como referência em inovação na área química, principalmente no segmento em que atuamos, já mais próximo do consumidor final.”

O painel em que o executivo da Artecola participou foi promovido pela Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) e pela Deloitte, realizadora do ITC. Abordou o tema Inovação na Indústria Química, com a participação, além de Eduardo Kunst (que falou sobre o case de inovação da Artecola), de Duane Dickson, líder global do setor Químico e de Materiais Especiais da Deloitte, de João Benjamin Parolin, CEO da Oxiteno, e do mediador Carlos Nicacio, líder de Energy, Resources & Industrials da Deloitte Brasil. Nos dois dias do evento, representantes de empresas como Braskem, IBM, Toyota e SAP deixaram seus relatos, assim como instituições de ensino e inovação. Entre elas, a Singularity University (ligada ao Google e à Nasa) e a Fundação Dom Cabral.

A EMPRESA

A empresa teve origem em 1948, como uma pequena fábrica de tintas e colas para calçados, em Novo Hamburgo (RS). Hoje, a Artecola Química marca presença com maturidade nos mercados calçadista, moveleiro, de papel e embalagem, de transportes e automotivo, construção civil e consumo. É referência em inovação: entre os destaques, é vencedora do Prêmio Finep de Inovação e está entre as 22 selecionadas para o livro “Inovar é Criar Valor”, lançado pelo MEI (Movimento Empresarial pela Inovação). Mais informações: www.artecolaquimica.com.br.

 

Assessoria de Imprensa: Jornalista Adriane Costa | (51) 98484 5869 | adriacosta@uol.com.br