ARTECOLA TEM NOVO GESTOR PARA O SEGMENTO DA CONSTRUÇÃO

ARTECOLA – Marcelo Cumino assume como Coordenador Nacional de Vendas da Artecola para o segmento construção e reforma, que terá um 2024 de muitas novidades. Com a intensificação de lançamentos Afix e a experiência de um novo gestor, que soma 22 anos de atividades em gestão comercial, a empresa projeta vários avanços. “Temos muitas frentes para atuar e um diferencial que faz parte da filosofia da Artecola, que é contar com 84% de sua receita a partir de produtos sustentáveis”, destaca Marcelo Cumino, novo Coordenador Nacional de Vendas para revendas e construção civil. “São produtos realmente desenvolvidos para reduzir impacto ambiental e promover sustentabilidade”, ressalta.

Na análise que já fez sobre o mercado, tendências e características dos clientes, Cumino elenca ações que já estão em implementação, como ampliar os pontos de contato dos produtos com o consumidor. “Temos as redes varejistas e home centers, os distribuidores e atacadistas, as incorporadoras e construtoras, e também os supermercados para pequenos volumes, as vendas internas diretas, o e-commerce. Queremos ampliar as possibilidades de oferta e mostrar ao cliente, de todos os portes, que podemos oferecer conforto em seu processo de compra.”

Além da melhor experiência comercial, a qualidade do produto é outro diferencial da Afix que o novo Coordenador pretende explorar junto ao público. “Já estamos avançando nas parcerias com as redes de varejo para que as características especiais dos nossos produtos sejam compreendidas e comunicadas pelas suas equipes de vendas. Quem compra é o profissional, mas quem vende são os balconistas, e temos produtos com atributos muito importantes para serem valorizados nesse momento”, diz Cumino.

LINHA GREEN – Um exemplo é a linha Green, formada por adesivos, selantes e silicones à base d´água. Eles garantem alto desempenho e rendimento e não prejudicam o meio ambiente: não têm solventes, não liberam gases, não são inflamáveis e não poluem o ar. “São produtos que nos tiram de um panorama de dezenas de marcas iguais. Temos tecnologias que nos diferenciam das commodities e que oferecem benefícios a empresas e profissionais que se preocupam com o bem-estar. Quem está preocupado com sustentabilidade encontra em nosso portfólio todas as opções para obras e reformas seguras, que não agridem o meio ambiente e oferecem excelente performance.”

No mercado B2C, a Artecola atua com o mais completo portfólio de soluções em adesivos, selantes, silicones, espumas expansivas e estruturais, todos sob a marca comercial AFIX. A empresa oferece também a linha AFIX GREEN, com produtos sustentáveis especialmente desenvolvidos para o segmento.