AS AÇÕES DO PRESERVANDO O BEM DA MONTANA

MONTANA – Preservar para o futuro é um valor fundamental da Montana Química. Além de refletir-se nas suas soluções para tratamento e conservação da madeira, que ajudam a proteger substratos e incentivam o uso de madeira de plantio, e guiado iniciativas da empresa para auxiliar clientes, colaboradores e pintores no cenário da pandemia. As ações estão integradas a uma campanha da Montana denominada “Preservando o Bem”.

Entre os feitos da campanha estão doações de quase 1 tonelada de álcool em gel 70º INPM. A ABBA (Associação Brasileira Beneficente Aslan), entidade de São Paulo que ajuda crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, foi beneficiada com 515 quilos. Por sua vez, a Associação Brasileira dos Pintores Profissionais (ABRAPP) recebeu da Montana 333 kg do produto.

Outros 85 kg foram destinados à CEAG-10 da FIESP (Comissão de Estudos e Assessoria do Grupo 10, que representa empresas do setor químico), no ABC paulista. As entregas ocorreram no início de maio. A Montana também doou 16 kg para o Canal do YouTube Papo de Pintor, que fará a distribuição a profissionais cadastrados.

O Álcool 70º Montana Química, novidade no portfólio da empresa, é indicado para a limpeza de bancadas, pias, mesas, paredes, chão e quaisquer outras superfícies.

Solidariedade e aconselhamento

A Montana também participa, desde abril, do projeto Cores Solidárias, em parceria com a ABRAPP. O objetivo é a doação de vales-alimentação para pintores que viram a renda diminuir ou até mesmo zerar em virtude das medidas de distanciamento social. Até o momento, quase R﹩ 230 mil foram arrecadados pela iniciativa, beneficiando mais de 1,4 mil profissionais. Empresas e pessoas físicas que quiserem contribuir com a campanha podem se informar no site da ABRAPP.

Toda a mobilização da Montana começou assim que a pandemia foi oficializada. Em março, a empresa iniciou a divulgação de dicas para lojistas e pintores continuarem seus negócios em meio à COVID-19. Por meio de e-mail, de sua página na internet e das redes sociais, a empresa vem divulgando textos informativos sobre temas como e-commerce, grupos de WhatsApp e parcerias na cadeia de valor. Também em março, a Montana doou kits de proteção, compostos por álcool em gel e máscaras, para todos os seus colaboradores.

“Acreditamos que a união e a solidariedade são peças-chaves para que, juntos, possamos superar este momento. Estamos comprometidos em apoiar o setor e a sociedade, compartilhando conhecimentos e recursos para reduzir o impacto da crise”, afirma Michel Sentinelo, gerente de marketing e comunicação da Montana Química.

Sobre a Montana Química

A Montana Química construiu a reputação de especialista no tratamento, proteção e preservação de madeira no mercado graças ao seu principal valor, presente no coração da empresa desde 1953: preservar para o futuro. A multinacional investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento, parque industrial e capacitação do seu capital humano para desenvolver produtos e serviços de alta qualidade. A Montana possui duas unidades de negócios: industrial, que abrange a linha de preservação e produtos de alto desempenho para madeira, e varejo, que abrange a linha de acabamentos e complementos.