AS BOAS AÇÕES DO GRUPO ROCA

ROCA – Consciente da responsabilidade social que exerce mundialmente e principalmente nas regiões onde atua, o Grupo Roca, líder mundial em soluções para a sala de banho e presente em mais de 170 países, tem se articulado para realizar doações que visam colaborar para o enfrentamento à pandemia do Coronavírus.

Por intermédio da Rede Jundiaí de Cooperação, a empresa entregou um aparato de 1,6 mil máscaras descartáveis, 400 unidades de álcool gel, 58,6 mil luvas e 10 termômetros infravermelhos para o Hospital São Vicente de Paulo (HSV). Ainda está prevista a entrega de 250 unidades de sonda endotraqueal e 12 mil aventais descartáveis para a utilização dos profissionais de saúde. Com essa doação, o Grupo Roca avança com sua participação na saúde do município, desde que entrou, em 2018, por meio de sua filial, Roca Brasil, como uma das empresas atuantes no projeto de reforma de quartos do Hospital São Vicente.

“Nosso papel como empresa é cuidar das comunidades no entorno das fábricas. Em momentos como este que estamos vivendo, é fundamental apoiarmos as cidades de Jundiaí e Valinhos para vencermos essa luta”, relata Maria Lúcia Besson, Diretora de RH da Roca Brasil.

Em Jundiaí, o suporte concedido pelo Grupo Roca também incluiu o apoio às instituições filantrópicas de longa permanência para idosos Cidade Vicentina, Lar Nossa Senhora das Graças e Mãe Magnificat, que receberam, ao todo, 4 mil luvas e 2 mil máscaras descartáveis.

Apoio na região

A diretora de RH da Roca Brasil, Maria Lúcia Besson (de vermelho) durante a entrega na Santa Casa de Valinhos (SP) | Foto: Divulgação

A Santa Casa de Valinhos também foi beneficiada com doações do Grupo Roca, na cidade de Valinhos. Junto com itens de proteção individual – viseiras, toucas, luvas descartáveis, mais de 7 mil máscaras cirúrgicas PFF-2-3M e 40 mil TNT tríplice, o auxílio incluiu kits de emergência com hidro repelência e galões de sanitizantes. O valor total é estimado em R$ 200 mil. “Ao colaborar com esses materiais, o hospital pode destinar os recursos para o atendimento de outras demandas igualmente fundamentais”, Maria Lúcia Besson.

Sobre o Grupo Roca

O Grupo Roca é líder mundial em produtos para salas de banho e está presente em mais de 170 países. Possui cerca de 30 marcas em seu portfólio global, 82 fábricas e 24 mil funcionários.  Atua no Brasil desde 1999 com as marcas globais, Armani / Roca, Roca e Laufen, assim como as marcas brasileiras Incepa, Celite e Logasa.

Com 11 fábricas espalhadas pelo Brasil, o Grupo Roca garante o mais alto nível de excelência em produtos e serviços, para o mercado nacional e internacional.

Sobre a Roca Brasil

A Roca Brasil, pertence ao Grupo Roca, líder mundial em produtos para salas de banho e presente em mais de 170 países. A filial brasileira conta com seis marcas em seu portfólio que abrangem diferentes públicos: Armani/Roca, Roca, Laufen, Incepa, Celite e Logasa. Todas as linhas são focadas em design, funcionalidade, tecnologia e economia de água e energia, visando o que existe de melhor para a casa e para o meio ambiente. Atualmente, a Roca Brasil possui oito fábricas em todo o Brasil, empregando mais de 2.400 colaboradores.