ATLAS REALIZA 2ª EDIÇÃO DO PROJETO SUCESSORES

ATLAS – Foram mais de nove horas de debates, apresentações e “Imersão em Conhecimentos” que mais de 90 executivos e empresários do segmento da construção civil, em especial de tintas, foram reunidos pela Atlas nos dias 24, 25 e 26 de maio, no hotel Deville Prime, em Porto Alegre. Outros temas abordados foram governança patrimonial, fusões & aquisições e os desafios do varejo contemporâneo, temas considerados estratégicos para a longevidade dos negócios ou ainda recentes para o mercado brasileiro, como intraempreendedorismo, Family Office e dropshipping.

Para o presidente das Empresas Inbetta, Eduardo Bettanin, a principal preocupação ao longo da gestão é a sobrevivência. “As empresas devem estar sempre atentas a oportunidades, mas também a ameaças, que fatalmente estão sujeitas devido aos problemas de toda espécie na economia. A Atlas trouxe para o centro do debate o tema sucessão, que é uma oportunidade/ameaça, por isso faz-se necessário abordar essa questão, fator decisivo para traçar as diretrizes futuras e que permitirá que a empresa cresça e se perpetue”, disse o CEO, acrescentando que o Projeto Sucessores é uma iniciativa de sucesso de compartilhamento de conhecimentos e experiências em prol do desenvolvimento da cadeia de materiais de construção. Na quinta (25), os participantes conheceram a fábrica da Atlas, em Esteio, e depois seguiram para a Serra gaúcha, onde o Projeto Sucessores se encerrou.

“Sucessão não é tema apenas econômico, mas socialmente importante para perpetuar a fonte de receita, de planos e sonhos de vida de milhares de pessoas e de comunidades, onde as empresas estão inseridas, que dependem dos nossos negócios”, afirmou Márcio Atz, Diretor Geral da Atlas.