BOSCH INOVA COM FERRAMENTA ELÉTRICA BIVOLT

BOSCH –  Mais uma vez a Bosch mostra o seu pioneirismo no desenvolvimento de tecnologias. Agora, a novidade é a primeira ferramenta elétrica bivolt do mundo – a furadeira de impacto Bosch GSB 13 RE 750W. Uma solução desenvolvida e produzida no Brasil, na unidade de Campinas-SP, que conquistou quatro patentes pela sua inovação no segmento.

Apesar da bivoltagem parecer algo básico, pelo fato de o consumidor estar habituado com eletroeletrônicos em duas voltagens, como celulares e televisões, no setor de Ferramentas Elétricas essa tecnologia, até então, não foi desenvolvida por nenhum outro fabricante.

A Bosch tem como estratégia estar sempre próxima dos usuários, ouvindo as necessidades e entendendo as expectativas para oferecer um portfólio de soluções que faça a diferença no dia a dia de trabalho. Assim, o lançamento da ferramenta bivolt é um desafio que a empresa, há anos, busca superar com o compromisso de resolver uma “dor” antiga dos profissionais ao usar equipamentos em voltagens equivocadas com frequência, uma vez que o Brasil é globalmente o maior país com bivoltagem.

A produção da furadeira de impacto Bosch GSB 13 RE bivolt 750W teve início no último trimestre de 2023 e já está disponível no mercado nacional. Para isso tudo se tornar realidade, foram concentrados investimentos em engenharia, pesquisa, desenvolvimento, inúmeros testes de laboratório e, principalmente, muitos testes de campo com os usuários para validar o produto em todos os aspectos. Desta forma, a nova tecnologia da Bosch Brasil abre caminho, no médio-longo prazo, para aumentar a gama de ferramentas a cabo bivolt.

É importante destacar que o mercado brasileiro de ferramentas a cabo, assim como o mundial, ainda tem uma grande representatividade mesmo diante da forte evolução e migração para soluções a bateria. Neste sentido, a Bosch inova para aprimorar seus produtos nos dois nichos e, assim, atender a todos os públicos.

Vale a pena ter uma ferramenta bilvolt
A nova furadeira de impacto Bosch GSB 13 RE Bivolt 750W proporciona mais conveniência e autonomia para trabalhar em qualquer tensão e sem necessidade de transformadores, além de garantir mais produtividade e redução de custos com manutenção.

Com potência de 750W, este lançamento da Bosch ainda tem entre seus diferenciais o mesmo rendimento tanto em 110v quanto 220v, menor vibração, menos ruído e uma carcaça reforçada de alta qualidade que aumenta a vida útil da ferramenta. Também conta com design ergonômico, punho auxiliar, dois modos de perfuração (com e sem impacto), botão trava para trabalhos contínuos, interruptor com velocidade variável etc.

É indicada para perfuração em concreto, alvenaria, madeira e metal com e sem impacto, sendo ideal para pedreiros, marceneiros, carpinteiros, instaladores em geral, vidraceiros, oficinas de manutenção, serralheiros, eletricistas e calheiros.