BRASILIT LANÇA GIBI “O GRANDE JOGO”

BRASILIT – A Brasilit, marca do grupo Saint-Gobain que é líder brasileira em coberturas de fibrocimento, lançou em junho deste ano, o Gibi “O Grande Jogo” que de uma forma lúdica, reforça as práticas corretas de instalação de telhas de fibrocimento e contribui com a formação de profissionais telhadistas. Intitulada como “Corrente de Leitura”, a campanha aconteceu em diversas cidades do Brasil incentivando a leitura entre clientes e familiares. A cada compra realizada nas lojas participantes de algum produto Brasilit ou doação de um livro para o projeto social Ciranda do Saber, um Gibi poderia ser adquirido, com isso, foram mais de 250 livros arrecadados para ONG, mais de 18 mil exemplares do gibi distribuídos por todo o país, sendo 24 estados e mais de 180 lojas participantes.
“O projeto foi um sucesso e estamos felizes com o resultado da campanha. Estamos sempre buscando formas diferentes de engajar o público e auxiliar os profissionais do ramo da construção civil, e dessa vez, conseguimos levar um material rico em informações técnicas, com linguagem simples e didática para todo o país.” Afirma Mateus Castro, Chefe de Produtos de Varejo na Saint-Gobain produtos para construção.
A ideia consiste em levar boas práticas de instalação e informações técnicas que possam impactar o dia a dia dos trabalhadores de obras, orientando sobre os cuidados necessários durante a instalação de telhas de fibrocimento, de forma simples de entender. Além de agregar mais conhecimento aos profissionais da construção civil, a história em quadrinhos pode ser compartilhada com todos os familiares, gerando uma corrente de leitura em torno da história de “Jotapê”, um instalador de telhas que foi convidado para participar de um quiz milionário de um programa de televisão sobre as práticas corretas na construção de um telhado de fibrocimento.
O Gibi “O Grande Jogo”, que fez sucesso entre os telhadistas, existe na versão online e pode ser baixado no site da marca.