CEO DO GRUPO FRANKE NO BRASIL

Esta semana, entre os dias 12 e 13 de março, a nova CEO mundial da Divisão Kitchen do Grupo Franke, Barbara Borra, estará no Brasil e participará do evento “Leading Inovation”, organizado pela divisão brasileira da Franke. O evento, que acontecerá paralelamente à Expo Revestir, contará com a participação do CEO no Brasil e América Latina da multinacional suíça, Fábio Boulos Machado, onde apresentará os lançamentos mundiais da marca. Na ocasião serão lançadas coifas, cooktops, fornos, trituradores de alimentos, cubas e misturadores que compõem os sistemas de cozinhas integrados tanto para cocção quanto para preparo dos alimentos, e também para tratamento dos resíduos.

Barbara Borra ingressou no Conselho Executivo do Grupo Franke e assumiu a divisão da Franke Kitchen Systems em 7 de janeiro de 2019, cargo até então ocupado temporariamente pelo CEO do Grupo, Patrik Wohlhauser.

Barbara Borra, antes de ingressar na Franke, foi CEO do Fontana Group EMEA e trabalhou na Whirlpool durante dez anos como vice-presidente da categoria Global Food Preparation. Também ocupou vários cargos de gerência na Rhodia e na General Electric. Barbara Borra é italiana, graduada em engenharia química no Politécnico de Turim. Ele também obteve um MBA do INSEAD em Fontainebleau, França.

Para Patrik Wohlhauser, CEO do Franke Group: “Estou muito satisfeito que a administração da divisão Franke Kitchen Systems seja confiada a uma gerente com uma importante experiência internacional, como Barbara Borra. Ela não apenas tem extensa experiência em marketing e vendas, como também é uma expert em turnaround e usará essas habilidades para fornecer um novo ímpeto a Franke”.