CISER CONTRATA HEAD PARA ÁREA TECNOLÓGICA

CISER – Maior fabricante de fixadores da América Latina, a Ciser reforça seu investimento na área de inovação e tecnologia ao contratar Aluisio Goulart Lopes, o novo head para a área. A empresa completou 61 anos este mês, e constrói seu caminho rumo à indústria 4.0, atuando no fornecimento de soluções industriais para diversos segmentos, e também conta com um portfólio completo em fixadores, produtos para o segmento da construção civil e correlatos.

Aluisio Goulart Lopes, de 48 anos, tem mais de 20 anos de experiência em empresas multinacionais de grande porte, englobando os setores da indústria automobilística, agrícola, linha branca, compressores e odontológica. Passou por cargos de liderança no grupo Kavo Kerr, na Embraco, na Whirlpool e na Volkswagen do Brasil. Tem vivência internacional, e trabalhou cinco anos na Alemanha.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou bastante motivado com a oportunidade, momento da empresa, qualidade do time Ciser, clima organizacional, transparência das interações e o desafio a mim apresentado”, destaca o profissional. Neste ano, a Ciser, está investindo em inovação tecnológica, ampliou sua atuação no ambiente digital, com o lançamento da Loja Ciser, ferramenta inédita na indústria de fixação, e consolidou a Ciser+  Inovação, plataforma de inovação aberta que objetiva, ao ampliar as conexões com startups e outras empresas de tecnologia, acelerar e gerar resultados inovadores nas indústrias.

Neste sentido, o profissional vem contribuir com a trajetória da Ciser ao proporcionar sólido conhecimento em ferramentas de gestão, desenvolvimento, qualidade e projetos, com fundamentação teórica e bagagem prática de aplicação. Aluisio tem formação em engenharia mecânica com ênfase em análise vibratória pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É pós-graduado em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute (PMI) e em planejamento estratégico e gestão de negócios pelo Centro de Desenvolvimento Empresarial da FAE.

O novo head de inovação da Ciser informa que a área vai ser norteada por um plano de ações estratégicas. Esse plano é composto por quatro pilares essenciais: aumentar o foco, tratar a inovação como negócio, ou seja, que gere retorno financeiro; criar maior agilidade para respostas rápidas às oportunidades; e internalizar a cultura de inovação, fomentando a geração de ideias. “Precisamos internalizar a cultura em todas as pessoas, para termos muitas ideias inovadoras e que gerem bons negócios”, aponta Aluisio.