CISER LANÇA NANOGEO

NANOTECNOLOGIA – A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina que atua no fornecimento de soluções industriais para diversos segmentos, inova ao lançar mais um revestimento com nanotecnologia para fixadores. O NanoGeo completa a família de revestimentos, sendo aplicável a produtos sextavados ou fendados, independentemente do tipo de rosca. Ele oferece maior dureza superficial do filme protetor, sendo quatro vezes mais resistente à corrosão em teste de névoa salina.

O uso da nanotecnologia para potencializar a resistência à corrosão é inovador. A Ciser foi a primeira indústria da América Latina a aplicar essa tecnologia em fixadores e já conta com três desenvolvimentos: Nanotec Alumínio, Nanotec 3.000 e NanoGeo.

A utilização da nanotecnologia faz parte de um projeto robusto de pesquisa e desenvolvimento para fortalecer a essência inovadora da Ciser. Foram dois anos de trabalho para um revestimento mais resistente, já que o acabamento superficial tem alta performance contra corrosão e abrasão. Também agrega mais durabilidade aos fixadores, aumentando em até 20 vezes a resistência à corrosão em ensaio de névoa salina, potencializando a resistência ao intemperismo natural.

O conceito de ESG se faz presente nessa linha de revestimentos ecologicamente corretos e que não agridem o meio ambiente. A linha é isenta de cromo VI e outros metais pesados, sem gerar resíduos e agentes agressivos.

A inovação é um dos pilares do planejamento estratégico da Ciser, que tem construído uma trajetória de excelência, conquistando diversos prêmios de inovação, tanto no âmbito regional como no nacional. Recentemente foi eleita como a 7ª companhia mais inovadora do setor de mineração, metalurgia e siderurgia e subiu 18 posições no ranking geral das mais inovadoras, na 7ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil 2021.