DIMENSIONAL ANUNCIA FUSÃO COM MAXEL

DIMENSIONAL – Uma das maiores empresas do setor de distribuição de materiais elétricos nacional, a Dimensional, pertencente ao Grupo Sonepar, anuncia a fusão com a Maxel Materiais Elétricos, distribuidora do setor adquirida pela Sonepar em 2022 e presente no mercado desde 1993. Com a movimentação, a Dimensional passa a ser uma companhia com faturamento superior a R$1,2 bilhão líquido em vendas, considerando o último ano.

A Maxel, com mais de 250 colaboradores, uma equipe de vendas especializada e filiais instaladas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás, somará forças às operações da Dimensional no Brasil. Além do aumento na receita, a empresa sediada em Limeira (SP) agora conta com mais de mil colaboradores, 26 filiais e 7 pontos de estoque espalhados por 11 estados brasileiros.

Com esse aumento de capilaridade, a distribuidora atenderá mais de 35 mil clientes de todo o país via canais físicos e digitais, que terão à disposição um portfólio completo de serviços e mais de 350 mil itens de materiais elétricos, infraestrutura, automação industrial, fios e cabos, iluminação e EPIs. Além disso, a união fomenta seu posicionamento como uma empresa especialista em automação industrial e serviços centrados no cliente, a fim de oferecer a melhor experiência digital omnichannel e levar eficiência energética ao mercado.

“Esta é a terceira fusão que a Dimensional concretiza com alguma gigante do setor nos últimos quatro anos, em uma estratégia que proporciona um forte aumento no nosso market share e, consequentemente, na nossa receita”, explica Daniel Toledo, Presidente da Dimensional. “Com a Maxel, ampliamos nossa base de clientes e passamos a ter ainda mais capilaridade nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com profissionais preparados para oferecer os melhores produtos e serviços aos clientes da indústria, construção civil, instaladores e demais setores”, acrescenta.

O executivo destaca que a junção com a Maxel faz parte do plano de expansão da Dimensional ao mercado nacional. “Já temos importantes projetos em andamento, como o novo centro de distribuição em Joinville (SC), inaugurado no último ano, e novas filiais projetadas. Dentro disso, também daremos sequência à construção de um estratégico novo centro de distribuição em Goiânia (GO), que respaldará a nossa capacidade de cobertura sobretudo no Centro-Oeste, além de mais três novas estruturas de Service (duas na região Sul e outra em Minas Gerais), para atuar também na cobertura dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”.

Com essa união, o Grupo Sonepar, que já é líder global e nacional na distribuição B2B de materiais elétricos, vai em busca de ainda mais crescimento em 2023. “Ficamos muito felizes e animados com a aquisição da Maxel e esta fusão com a Dimensional. Vamos somar a cultura de agilidade da Maxel com a tecnicidade e a estrutura da Dimensional, formando uma grande empresa para servir melhor nossos clientes”, finaliza Yannick Laporte, Presidente da Sonepar no Brasil.