DURATEX INOVA E LANÇA PISOS COM MAIS PROTEÇÃO

DURATEX – Com objetivo de oferecer aos seus clientes soluções para melhor viver, a Duratex sai na frente mais uma vez e é a primeira empresa no Brasil a oferecer painéis de madeira revestidos (MDF e MDP) e pisos laminados com proteção antiviral e antibacteriana. A inovação acontece num momento histórico muito importante e, com certeza, sem precedentes na história mundial recente. A pandemia que enfrentamos nos fez refletir sobre a vida e nossa relação com a casa. No momento em que ela se transformou em escritório, escola, espaço de lazer e descanso, mais do que nunca, os cuidados para transformá-la em um lugar saudável se tornaram fundamentais para que possamos impedir a propagação de vírus, germes e bactérias nos ambientes.

Primeira empresa no Brasil a oferecer a proteção antibacteriana em painéis de madeira revestidos e pisos laminados com a marca Protekto, a Duratex reforça o seu pioneirismo no segmento ao oferecer os produtos com extensão da proteção contra vírus, incluindo os vírus envelopados, como é classificado o coronavírus. Com uso de um aditivo desenvolvido por uma empresa especializada em nanotecnologia, que produz e cria soluções com materiais inteligentes, a Duratex desenvolveu um projeto para identificar uma solução, através da adição de íons de prata, que potencializa o efeito antiviral.

O produto foi testado e aprovado em laboratórios externos independentes, seguindo recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, metodologias ISO21702 (“Measurement of antiviral activity on plastics and other non-porous surfaces”) e EN14476 (Chemical disinfectants and antiseptics – Quantitative suspension test for the evaluation of virucidal activity in the medical area) com 99% de inativação viral já no primeiro minuto e atingindo 99,9% em poucos minutos. As pesquisas continuam para maior aprofundamento no tema e verificação de resultados.

“Quando fomos impactados pela pandemia, iniciamos um amplo trabalho de pesquisa para avaliar o desempenho do nosso produto Protekto e observamos que ele não era suficiente para fazer frente à pandemia”, explica Renata Braga, gerente de marketing dos produtos Duratex. “Por isso e por acreditar que somos responsáveis por oferecer as melhores soluções que visam o bem-estar das pessoas, decidimos investir este projeto e pretendemos iniciar a produção imediatamente para que esta proteção chegue o mais rápido possível ao mercado”, afirma.

Atualmente, a Duratex oferece em seu portfólio mais de 100 padrões de painéis revestidos (MDF e MDP) que proporcionam beleza e sofisticação ao mobiliário, além de 10 linhas e mais de 50 padrões de pisos laminados Durafloor. Todos os produtos são produzidos com a exclusiva tecnologia antibacteriana Protekto e passarão a ter a extensão antiviral. Essa proteção cria uma barreira que elimina o crescimento de microrganismos, não permitindo que se depositem nos produtos, mantendo a limpeza por mais tempo. Dessa forma, os produtos mantêm-se higienizados, contribuindo para manter os ambientes ainda mais saudáveis. Além disso, o Protekto protege os painéis contra manchas e maus odores causados pelo bolor, mantendo a funcionalidade e prolongando a vida útil dos produtos.

A nova tecnologia será aplicada nos produtos das linhas de pisos laminados Durafloor, bem como em produtos das linhas de painéis de madeira revestidos (MDF e MDP). A expectativa é que a produção tenha início no próximo mês.