EDIÇÃO ONLINE DA ROCA CERÁMICA FOI UM SUCESSO

ROCA CERÁMICA – Em novo formato, a Avant Première da Roca Cerámica ocorreu entre os dias 18 e 29 de janeiro, apresentando, em primeira mão, os lançamentos para lojistas e profissionais do setor. Foram mais de 380 pessoas atendidas de 176 clientes, do Brasil e América Latina, e cerca de 350 horas de reuniões e atividades lúdicas, que promoveram importantes rodadas de negócios e networking, com atendimento personalizado. “A edição online foi tão expressiva quanto a presencial, indicando um novo rumo acertado, que se valeu das melhores tecnologias para oferecer um evento imersivo, complexo e que transmitisse nossos valores de inovação e pioneirismo”, expressa Christie. A Roca Brasil Cerámica, empresa de origem espanhola e referência no setor de revestimentos com as marcas Roca Cerámica e Incepa, promoveu sua Avant Première 2021 que, nesse ano, ganhou uma edição inteiramente virtual. “Sempre atentos às necessidades do momento, planejamos um evento inédito, muito amparado pela tecnologia”, diz Christie Schulka, Marketing Manager da empresa.

Em novo formato, a Avant Première ocorreu entre os dias 18 e 29 de janeiro, apresentando, em primeira mão, os lançamentos da Roca Brasil Cerámica para lojistas e profissionais do setor. Foram mais de 380 pessoas atendidas de 176 clientes, do Brasil e América Latina, e cerca de 350 horas de reuniões e atividades lúdicas, que promoveram importantes rodadas de negócios e networking, com atendimento personalizado. “A edição online foi tão expressiva quanto a presencial, indicando um novo rumo acertado, que se valeu das melhores tecnologias para oferecer um evento imersivo, complexo e que transmitisse nossos valores de inovação e pioneirismo”, expressa Christie.

Geração de negócios

Como tradição, a empresa realiza o evento no início do ano e, além de apresentar oficialmente os lançamentos que marcarão a cena da arquitetura e decoração no país, o alvo é geração negócios.

Em 2020, antes do início da pandemia, a Roca Brasil Cerámica promoveu sua exibição magistral no showroom localizado em seu parque fabril instalado na cidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba (PR). Na oportunidade, a empresa bateu um recorde histórico de vendas.

Diante do desafio de engajar seus clientes em uma participação digital, a empresa comemora um incremento de 46,7% no volume de vendas de janeiro, quando comparado ao mesmo período de 2020. “Mesmo com as dificuldades enfrentadas pela economia brasileira e mundial, decorrentes do cenário enfrentado em função da pandemia, nos reinventamos e conseguimos um resultado histórico”, afirma Sergio Wuaden, Managing Director da Roca Brasil Cerâmica. “Todo investimento em ações de marketing tem como objetivo o fortalecimento do suprimento de produtos para o setor imobiliário, em função das obras dos empreendimentos e do brasileiro, que desde 2020 começou a empreender reformas, seja do lar atual ou de uma mudança de casa decorrente de uma nova visão do morar”, completa Christie.

Ativações personalizadas

Para a Avant Première 2021, a Roca Brasil Cerámica não mediu esforços e investiu em ações de relacionamento que se iniciaram desde outubro de 2020, com o envio de um save the date personalizado para cada um dos participantes, além de chocolates, aromatizadores de cerâmica e um kit de espumante e taças. O grande diferencial, porém, ficou para uma maleta robusta, enviada dias antes do evento e com um cadeado, que só poderia ser aberto durante a Avant Premiére. “Sem dúvidas, o engajamento foi fundamental para assegurar que nossos convidados se propusessem a passar um dia todo conosco, de forma virtual. Nosso objetivo foi despertar o desejo e a paixão dos clientes em estar conosco e sem dúvidas, fomos muito bem-sucedidos”, releva a Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.

Na maleta, além de amostras dos revestimentos que compõem o mix de lançamentos da Roca Brasil Cerámica em 2021, os participantes receberam um tabuleiro e peças para um game em realidade aumentada, que permitia que conhecessem os produtos aplicados, showroom e explorassem diferentes formas de morar. “Buscamos uma maneira inovadora para quebrar a barreira da distância, permitindo que nossos parceiros vivenciassem todos os universos da Roca Brasil Cerámica, mesmo estando em suas cidades”, diz Christie.

Um evento como esse envolveu toda a equipe de marketing, comercial e uma equipe de suporte, que conduziu a experiência remota em uma estrutura montada no showroom da fábrica. Ao final, os convidados ainda foram agraciados com um show exclusivo de Tiago Abravanel, exibido virtualmente. “Levamos seis meses desde a criação e elaboração do conceito de todo o evento, até sua execução, investindo em estruturas na fábrica e materiais únicos, além de um aplicativo para a experiência de realidade aumentada”, finaliza Christie.