EMBALAGENS ECOLÓGICAS

A Metalurgica Rocha está sempre em busca de melhores alternativas e soluções que aliem qualidade e eficiência, sem abrir mão da preocupação com o meio ambiente. Depois de muitas pesquisas, adotou as embalagens unitárias, fabricadas de plástico, como uma solução completa para a venda dos seus produtos e contribuir com o meio ambiente.

A Rocha foi a primeira empresa a oferecer seus produtos em embalagens blister pela facilidade de exposição nos pontos de vendas. Mas, com o tempo, apesar da grande aceitação das embalagens blister, foi preciso criar um novo tipo de embalagem que fosse possível reciclar e, ao mesmo tempo, versátil para permitir alterações das informações de acordo com o produto e com custos de produção menores que os atuais.

As embalagens unitárias fabricadas de plástico, atendem a cinco itens importantes:

  • Redução de Custos – por contar com maior produtividade e menor custo com materiais.
  • Sustentabilidade – material reciclável, menor consumo de recursos naturais e espaço para estocagem.
  • Versatilidade – as informações são impressas na própria linha de produção e de acordo com o tipo de produto a ser embalado.
  • Praticidade para exposição – os produtos são acondicionados em uma caixa, que pode ser transformada em display de balcão, não ficando restrita apenas à exposição em gôndolas.
  • Respeito ao consumidor – embalagem unitária permite ao consumidor comprar exatamente a quantidade necessária do produto.