ENTREGA EXPRESSA DA LEROY MERLIN

LEROY MERLIN – Estar cada vez mais conectada, com soluções eficientes e resultados rápidos. Por esses motivos, a Leroy Merlin fechou parceria com a Loggi, empresa de tecnologia que está reinventando a logística do Brasil, conectando e-commerces, escritórios e o comércio local a uma rede de entregadores autônomos formais.

O novo sistema de entregas Leroy Merlin foi iniciado na semana passada. Trata-se da entrega expressa, projeto-piloto executado na unidade Leroy Merlin – Tietê, que já pode ser considerado o resultado de uma parceria de sucesso.

“Facilitar a compra e satisfazer o Cliente é um dos pilares da Leroy Merlin. Acreditamos que essa parceria pode trazer vários frutos e aumentar nossa conectividade e eficiência. Nossa meta é trazer soluções para facilitar a vida dos Clientes”, cita Paulo César, diretor da loja Leroy Merlin – Tietê.

Se você tem pressa em algum item de construção, reparo e decoração, essa é uma forma mais rápida e cômoda para atender sua necessidade. Inicialmente, o sistema funciona na loja Tietê, mas a compra pode ser realizada pelo site e por meio do aplicativo na cobertura de área da loja.

O projeto intitulado Same Day, ou mesmo dia, oferece aos Clientes a comodidade da entrega expressa. Se você comprar pelo site e pelo aplicativo Leroy Merlin até às 14h, a entrega será feita no mesmo dia, até às 18h. Como o transporte é inicialmente feito por motociclistas, a mercadoria deve ter até 15kg e, no máximo, 0,50 cm de dimensão, justamente para que caiba no baú da moto, mas a intenção é de expansão com entregas que poderão ser feitas de carro e vans.

O novo serviço está disponível inicialmente para loja Tietê, mas há estudo de sua expansão para outras unidades da Marca.  O Same Day funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h. Entre suas funcionalidades, o comprador poderá rastrear seu o pedido, desde a saída da loja até a porta de casa.

Reforma Certa Leroy Merlin

A estreia, que ocorreu no dia 29 de junho, no programa “É de Casa”, exibido aos sábados, deu dicas desde o início de como fazer uma reforma até o final. Os 11 episódios exibiram todas as etapas de uma obra, desde a apresentação do apartamento, planejamento, visita à loja, compra dos produtos, informações sobre os canais Leroy Merlin, dicas de especialistas e instalação, entre outras coisas.

A reforma ocorreu no apartamento do apresentador Zeca Camargo, localizado no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

O programa contou com a presença diária dos profissionais Antônio Tristão, engenheiro; Felipe Guerra, arquiteto; e Valéria Araújo, arquiteta executiva. E ocorreram também algumas participações especiais como Paloma Cipriano, pedreira e influenciadora; Gaby Garciia, influenciadora e embaixadora da Leroy Merlin; Paulo Biacchi, designer; Mauro Soares, engenheiro ambiental; e Ademar de Freitas, arquiteto. Eles deram palpites e propuseram soluções para a reforma.

No episódio 11, foi discutida a iluminação do apartamento. O arquiteto Ademar de Freitas apresentou um planejamento detalhado, que deixou a residência muito mais aconchegante.

As diversas interações nas redes sociais mostraram que a série tem agradado aspirantes em reformas e inspirado todos a dar um toque especial em casa, com materiais divulgados e oferecidos pela Leroy Merlin. Entre várias idas ao homecenter e esclarecimento de dúvidas com os profissionais, Zeca Camargo se sentiu muito mais confiante com o respaldo dos especialistas da Marca.

“Recebemos retornos superpositivos com o reality, além da possibilidade de mostrar aos Clientes que a Leroy Merlin tem tudo para sua reforma, desde a construção até finalização do projeto dos sonhos”, relata Paulo José, diretor de comunicação da Leroy Merlin. “Tivemos oportunidade de mostrar as funcionalidades e facilidades que nossa plataforma oferece, que foram utilizadas no quadro e apresentadas de uma forma divertida”, acrescenta o diretor.

O último episódio será apresentado ao vivo no programa “É de Casa”. Ele contará ainda com uma surpresa, com convidados que irão interagir na nova cozinha de Zeca.

A Leroy Merlin busca apresentar sua completa plataforma para quem quer construir, reformar ou decorar. A variedade de produtos e serviços que a marca coloca à disposição do Cliente é a maior do país, da construção à decoração. A Leroy Merlin proporciona informações valiosas que inspiram qualquer pessoa a transformar seu próprio ambiente.

Sobre a Leroy Merlin

Consolidada no Brasil desde 1998, a Leroy Merlin é especializada em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem. A excelência em atendimento e variedade de produtos fazem com que a empresa seja a grande referência do mercado. Segundo os dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO) a Leroy Merlin é líder do mercado varejista da Home Center. São mais de 80 mil itens divididos em 15 setores: materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, tapetes, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração, iluminação e cozinha.

São 41 lojas Leroy Merlin espalhadas por dez estados brasileiros e o Distrito Federal, além do E-commerce, que atende todo o país. As lojas são equipadas com serviços especiais como mesa de bricolagem, fábrica de cores, espaço projeto, corte de madeira e vidro, coleta seletiva e drive-thru.

A preocupação com a sustentabilidade se reflete nos processos internos. Esforço que começa a ser reconhecido internacionalmente. São 23 lojas já receberam a certificação AQUA – Alta Qualidade Ambiental. A Certificação AQUA-HQE é considerada uma das certificações ambientais mais importantes do mundo. Criada em 2008 pelo Grupo Qualitel, organismo francês de certificação de empreendimentos, e desenvolvida e adaptada à realidade brasileira pela Fundação Vanzolini, ela visa não apenas racionalizar o uso da água e da energia elétrica nas construções, mas também promover o conforto e bem-estar da comunidade ao redor.

Por tudo isso a Leroy Merlin se destaca como uma das melhores empregadoras do mercado varejista brasileiro, figurando no ranking anual Great Place to Work Brasil, divulgado em parceria com a Revista Época, de 2013 a 2019. Ficou em 23º lugar na lista das melhores em 2018.