ETERNIT AQUIRE A TOTALIDADE DA CSC

O Grupo Eternit anuncia que realizou a aquisição dos 40% da CSC – Companhia Sulamericana de Cerâmica – que pertenciam a empresa colombiana Corona. Com isso, a CSC passa a ser 100% da brasileira Eternit. O grupo já era sócio da empresa com 60% desde sua criação, em 2014.

A aquisição vai ao encontro do objetivo do grupo em ampliar sua gama de produtos e investir no segmento de louças sanitárias. “Buscamos a diversificação de nossos negócios e nos consolidarmos como uma empresa de soluções para a construção civil. Embora as telhas de fibrocimento ainda sejam nosso carro-chefe, vemos com muito bons olhos o segmento de louças e aproveitamos a oportunidade para fechar a aquisição”, conta Luis Augusto Barbosa, presidente da Eternit.

O negócio ainda inclui a transferência de tecnologia por parte da Corona para a CSC nos próximos anos. Como a gestão da empresa já era compartilhada com a Eternit, não haverá qualquer risco de descontinuidade.

A CSC possui uma unidade fabril no Ceará e suas peças são distribuídas em milhares de pontos de venda em todo Brasil.

Sobre o Grupo Eternit

O Grupo é líder de mercado no segmento de coberturas, com atuação nos segmentos de louças e metais sanitários, caixas d’água e painéis cimentícios. A Companhia está presente no Brasil desde 1940. O Grupo Eternit conta hoje com cerca de 2.000 colaboradores diretos e indiretos (em todas as unidades do Grupo Eternit), 8 fábricas próprias, 1 mineradora, 5 filiais de vendas, além de cerca de 15 mil revendedores por todo o Brasil – o que a torna presente nos principais polos consumidores do Brasil. O Grupo Eternit é uma companhia de capital aberto desde 1948, com ações na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA), negociadas no Novo Mercado, segmento que congrega as empresas que voluntariamente se compromissaram com as mais elevadas práticas de governança corporativa.