ETERNIT LANÇA TELHA ETERVILLE

Proporcionando maior economia, praticidade de instalação e ganho estético, a Eternit traz ao mercado a telha Eterville, a mais uma novidade no segmento de telhas premium para residências. Além de todos os benefícios conhecidos do fibrocimento conta com a beleza das telhas cerâmicas. O produto já está à venda nas revendas de todo Brasil.
Com comprimento de 1,80m, 95cm de largura e espessura de 5mm, o tamanho e a leveza da Eterville trazem uma real economia em madeiramento, cobrindo vãos maiores do que as telhas tradicionais. Ao mesmo tempo, essas características proporcionam mais facilidade e rapidez na execução, resultando na redução de tempo na obra. Isso ocorre, entre outras coisas, pela menor quantidade de fixações entre as peças e a maior segurança para instalar. O processo de montagem po de ser feito por uma pessoa, resultando menos gastos com mão de obra. O peso de cada peça é de 19kg.
Os principais benefícios, contudo, são sentidos pelo usuário final, que conta com menor risco de destelhamento por vendavais, maior conforto térmico e acústico e menor incidência de ruído causado pela chuva. Além disso, a telha é mais resistente à descoloração e reproduz fielmente aquelas feitas de cerâmica, proporcionando real ganho estético.
“A Eterville representa uma grande evolução no mercado de telhas, pois é um produto que concilia as principais demandas do construtor. Até então, era muito difícil encontrar opções que possibilitavam conciliar beleza, rapidez, baixo custo de instalação e a comprovada qualidade do fibrocimento”, diz Rafael Mardson, coordenador de Marketing da Eternit.

Sobre o Grupo Eternit

O Grupo é líder de mercado no segmento de coberturas, com atuação, ainda, em louças e metais sanitários, caixas d’água e painéis cimentícios. A Eternit está presente no Brasil desde 1940 e conta hoje com cerca de 2.000 colaboradores diretos e indiretos (em todas as unidades do Grupo Eternit), 8 fábricas próprias, 1 mineradora, 5 filiais de vendas, além de 15 mil revendedores por todo o Brasil – o que a torna presente em todo o território nacional. O Grupo Eternit é uma companhia de capital aberto desde 1948, com ações na Bolsa de Valores de Sã o Paulo (BM&FBOVESPA), negociadas no Novo Mercado, segmento que congrega as empresas que voluntariamente assumiram o compromisso com as mais elevadas práticas de governança corporativa.