EUCATEX APRESENTA A MÁXIMA PROTEÇÃO

EUCATEX – Tecnologia e inovação são os principais atributos presentes na fórmula da tinta acrílica Eucatex Máxima Proteção, desenvolvida para proteger fachadas de fissuras, e que agora ganha novo acabamento fosco, ampliando as possibilidades de acabamento ao consumidor.

Com esta atualização o produto ganha ainda mais eficiência para disfarçar imperfeições. Graças a sua formulação, a tinta de alta performance cria uma película 100% elástica na superfície, que permite cobrir fissuras de até 0,3mm, proporcionando tripla proteção contra mofo e maresia, além de ultra resistência à ação do sol e da chuva.

Além das fachadas, Máxima Proteção pode ser aplicada também em telhados de fibrocimento, galvanizado e cerâmico, proporcionando redução térmica e isolamento acústico. São cinco anos de proteção, o que torna o produto uma opção mais segura para imóveis localizados em áreas litorâneas e úmidas.

Máxima Proteção está disponível em lata de 18 L e galão de 3,6. Vem na cor branca mas pode ser feito em mais de cinco mil tons no sistema tintométrico E-colors, que proporciona variedade de opções para personalização dos projetos e excelente reprodutibilidade de cores.

Pesquisas

Entender os hábitos de consumo de quem está reformando é essencial para o planejamento estratégico e melhoria dos canais de venda de toda a cadeia de móveis, da indústria ao varejo. Por isso, desde 2017 a Eucatex, em parceria com Newton Guimarães, head da Fundação de Dados, realiza dois estudos anuais (um a cada semestre), com o objetivo de mapear o mercado, compartilhar conhecimento e ajudar a fortalecer o setor moveleiro.

A pandemia da Covid-19 trouxe desafios e incertezas em diversas áreas, mas após um período de paralisação das atividades, seguido por uma injeção de recursos do Governo Federal via auxílio emergencial, a pesquisa desenvolvida por Guimarães apresentou uma série de informações interessantes e que podem favorecer o planejamento do próximo ano, já que “móvel” é um dos segmentos demandados durante a pandemia.

A Pesquisa 1 | 2020 ouviu 1.020 consumidores e, também, traz dados do IBGE que analisam 10 segmentos comerciais, entre eles, as categorias de móveis, eletrodomésticos e materiais de construção, que apresentaram os maiores crescimentos, em volume de vendas, entre junho e agosto de 2020 comparados com os mesmos meses de 2019, influenciados pelo maior tempo de permanência das pessoas em casa, que as readequaram para suas novas realidades, além o impacto do auxílio emergencial, em especial, nos consumidores de menor poder aquisitivo.