FERA ATACADO INAUGURA NOVO CD

FERA –  A Fera Atacado está determinada a fazer de 2023 um ano de renovação em sua história. Depois de anunciar, há poucos meses, a unificação das marcas Fera e Racuia, a empresa segue na construção do que a nova bandeira requer em alinhamento da operação. A varejista inaugura, em Limeira (SP), um novo Centro de Distribuição com 70 mil m² de área total e 10 mil m² de área útil nessa primeira fase.

“Estamos trabalhando arduamente para expandir nossos negócios de forma sustentável e investir em um novo CD é pilar fundamental desse processo. A localização escolhida é estratégica para nosso segmento e ambições futuras”, destaca Carlos Racuia, diretor comercial da Fera Atacado.

O novo CD já integra o apoio de mais de 500 fornecedores, garantindo um mix versátil e com aproximadamente 15.000 itens, além de 15 docas 100% automatizadas para agilizar o despacho e recebimento de mercadorias.

“Mais do que avançarmos em eficiência logística, o que reflete na flexibilidade e escalabilidade da operação, trazendo ganho de eficiência e agilidade em todas as etapas, nossa prioridade é que esse novo CD estabeleça uma relação ainda mais próxima com a indústria e cadeia. Estamos determinados a ter o cliente no centro do negócio”, explica Racuia.

A partir de agosto, a empresa passa  a contar com dois CDs – um em São Paulo, capital,  e um em Limeira. Ambos deverão trabalhar em sintonia com as demandas de mercado e das lojas da empresa que ancoram a ponta da comercialização. Assim como em todo o varejo, modernizar e ganhar escala sem perder agilidade e qualidade no atendimento é um desafio permanente e a Fera Racuia vem investindo recursos na renovação de sistemas e processos que partem de um legado de seriedade e eficácia para ser competitiva e conquistar uma expansão segura.

 A empresa

Criada há pouco mais de 70 anos, a Fera Atacado é uma das mais tradicionais redes do varejo de construção do país. O empreendimento que começou no formato B2B em 1952, fabricando e vendendo alguns itens de construção diretamente para as lojas, foi ampliando o mix, incorporando outras categorias ao portfólio e hoje trabalha com mais de 16 mil itens. Hoje, a rede Fera Atacado emprega 250 colaboradores diretos.