GRUPO LINEAR COMPLETA DEZ ANOS

GRUPO LINEAR – A marca, que está completando dez anos, trouxe o conceito de ralo linear para o Brasil e antes mesmo de comercializar o primeiro modelo, teve o protótipo premiado em um dos principais concursos de design do país. Negócio que começou na garagem de casa hoje já possui três marcas para diferentes públicos e presença internacional

Em 2009, um produto que ainda não era conhecido no mercado brasileiro recebeu o selo Bronze da categoria Casa do IDEA/Brasil, versão brasileira do maior prêmio de design dos Estados Unidos. O Ralo Linear era apenas um protótipo e a partir de então começou a ganhar espaço nos projetos de construção. Chegava com diferenciais que transformavam uma peça meramente funcional em objeto de decoração: feito em inox, acabava com a necessidade de se cortar o piso em diversas partes para dar queda direcionada ao ralo na instalação, evitando assim erros de desnível e desperdício de peças e, além disso, dava um toque especial ao banheiro.

Foi assim que, há 10 anos, iniciava a história do Grupo Linear, hoje consagrado em todo o Brasil e presente em oito países da América Latina. A produção do modelo iniciou na garagem da casa do idealizador do projeto e diretor da companhia, Salmo de Souza. Hoje, depois de um crescimento vertiginoso e lançamentos de modelos a cada ano, a marca passa por um novo momento. A então Ralo Linear se tornou Grupo Linear e conta com três marcas sob sua gestão: Ralo Linear Elleve, Domini Pro e Novii.

“A mudança ocorreu porque entendemos que o crescimento desta década exige um novo momento. Atingimos públicos bem distintos e criamos produtos para cada um deles. Acreditamos que a criação de três marcas sob gestão do grupo é essencial para continuarmos sendo referência e para que os nossos produtos sejam ainda mais reconhecidos e bem direcionados para cada público-alvo”, destaca Regina Montandon, diretora executiva do Grupo Linear.

As novas marcas: Ralo Linear Elleve, Domini Pro e Novii

Marca que reúne os principais produtos do grupo e os mais reconhecidos em boutiques de construção, a Ralo Linear Elleve é considerada a linha premium da companhia. Modelos como o MultiMaster, o primeiro a ser desenvolvido, o Square (formato quadrado tradicional), Tiny (versão reduzida do MultiMaster) e Infinity (ralo infinito) fazem parte da marca. Peças em inox, com alto valor agregado, opções de produtos em versão oculta – cobertas pelo piso do ambiente – estão no mix e todos os modelos contam com Fecha Ralo (válvula de segurança instalada na saída da água, que evita entrada de insetos), grelha retentora e ventosa para retirada fácil das tampas no momento da limpeza.

Já a marca Domini Pro foi desenvolvida com produtos que deixam ambientes profissionais mais seguros e higiênicos. Os modelos Public e Unique fazem parte do mix e trazem diferenciais como grelha larga para amplo escoamento, calha preparada para aplicação em ambiente com piso vinílico e abas contra infiltração. Hospitais, hotéis e restaurantes são alguns dos locais indicados para uso dessas peças.

Por fim, chega ao mercado a Novii, marca que se destaca pela versatilidade e pulverização dos produtos, com ampla adesão em home centers e materiais de construção, trazendo variação de cores e modelos. O principal produto é o Ralo Linear Novii, com tamanho reduzido e desenvolvido em PVC. Possui seis opções de tampas, que variam em cores. Além disso, a Novii traz o lançamento de grelhas, que podem ser aplicadas sem a necessidade de reforma e também contam com diversas opções de cores. Acessórios para produtos das marcas do Grupo Linear, como kit Fecha Ralo e bolsas acopláveis também compõem a linha.