HIDROFILTROS LANÇA IMPORTANTE CAMPANHA

HIDROFILTROS – A empresa Hidrofiltros, que recentemente estreou no ranking do GPTW, lançou a campanha Hidrate o Brasil, visando auxiliar a população a refletir sobre a qualidade da água que consome, se atentando para riscos a curto e longo prazo que componentes das mais diversas origens na água podem trazer para a saúde.

Segundo a empresa de Joinville, Santa Catarina, mesmo a água tratada pela concessionária, que passa por um processo de depuração, contém elementos como cloro, flúor, ferro, manganês, dentre outros que, a longo prazo, podem causar problemas de saúde e afetam o sabor, cheiro e a aparência da água. A falta de conhecimento da população sobre esse segundo aspecto foi o que motivou a Hidrofiltros a iniciar a campanha.  “Para mim, ter consciência do que se consome e da importância da água em todos os seus usos e tratamentos é vital para que atendamos os objetivos 3 e 6 das Nacões Unidas: Promover o bem estar e saúde e acesso de água de boa qualidade, respectivamente. Este é também o nosso propósito”, comenta Claudio Chaves, Diretor e Presidente da Hidrofiltros.

Além disso, a água, a qualquer momento, pode sofrer contaminações ao longo do percurso, decorrente de tubulações rompidas e outros imprevistos que podem acontecer durante a distribuição. O armazenamento adequado também vai ser tema da campanha.
“Sempre existiu uma dificuldade de as pessoas beberem água no dia a dia, nosso intuito com a campanha é lembrar a real necessidade de se hidratar, contudo, é necessário que seja água de qualidade, para evitar problemas de saúde”, comenta Lucas Vidor, diretor de finanças, administração e vendas da empresa A campanha conta com peças publicitárias que serão distribuídas nas redes sociais e clientes parceiros.