INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PRÊMIO ABILUX

ABILUX – O prêmio Abilux Design de Luminárias chega em 2022 com novidade. O prêmio é uma realização da ABILUX – Associação Brasileira da Indústria de Iluminação, em parceria com a ADP – Associação dos Designers de Produto. O concurso tem como objetivo estimular e promover a indústria nacional de iluminação e designers por meio da premiação e a divulgação dos produtos vencedores. Além das empresas do setor de iluminação legalmente constituídas no Brasil está também aberto à participação dos profissionais autônomos e de áreas afins como designers.

O Prêmio ABILUX Design de Luminárias será disputado nas Categorias:

Interiores: luminárias de parede; de piso; de mesa; de teto; de aplicação industrial e sistema de iluminação e Exteriores: luminária para vias públicas incluindo praças; para jardins; de parede, piso ou solo; projetor e luminária subaquática.

A Cerimônia de divulgação e entrega dos prêmios aos vencedores acontecerá no dia 12 de julho de 2022, às 19h00, na Sede da FIESP, em São Paulo – SP.

As peças premiadas serão expostas na EXPOLUX 2022, no Expo Center Norte de 02 a 05 de agosto de 2022, em São Paulo – SP.

O JÚRI:

FERNANDO FORTE: Arquiteto e Urbanista pela FAU-USP; GIORGIO GIORGI JR.: Desenhista industrial graduado pelo Mackenzie, com mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP; LAERCIO MARQUES: Designer estratégico e consultor em inovação. Possui graduação em Design de Produtos e MBA em Branding – Gestão de Marcas;  LETÍCIA CASTRO  diretora superintendente do Centro Brasil Design. Graduada em design de produto pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná; LÚCIA F. DE SOUZA PIRRÓ é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo, mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo;  MÔNICA LUZ LOBO: Diretora criativa da LD Studio, arquiteta e urbanista graduada pela Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, Brasil. Trabalha com iluminação arquitetônica desde 1997, quando fundou o escritório e RODRIGO BRENNER: Co-fundador da multipremiada internacionalmente Furf Design Studio. Brenner também atua na área acadêmica como professor convidado em universidades, além de criar e coordenar cursos no Centro Europeu.

 INSCRIÇÕES:

  • Primeiro lote: de 02/05/2022 a 03/06/2022
  • Segundo lote: de 04/06 a 17/06/2022
  • Regulamento e inscrições acessar: abilux.com.br