INSTALAÇÕES ELÉTRICAS SEGURAS

TRAMONTINA – Há quem faça uma instalação elétrica aparente por necessidade, mas há também projetos que especificam a exposição e fixação de canaletas e eletrodutos nas paredes como parte do estilo do projeto e decoração de um ambiente. Seja qual for o propósito, segurança e funcionalidade são imprescindíveis.

A montagem de circuitos elétricos aparentes pode ser facilitada com o uso das caixas multiuso com saídas e seus acessórios. De acordo com a equipe técnica da unidade de materiais elétricos da Tramontina, estes produtos possibilitam intercambiar e fazer a junção entre eletrodutos e canaletas, permitindo alterar a direção da instalação e ainda compor caixas duplas ou triplas por meio da luva de emenda. Tudo isso sem quebras de paredes.

A caixa multiuso pode receber módulos de tomadas e interruptores para diferentes funções – iluminação, conexão RJ45, campainha eletrônica, variador de luminosidade (dimmer), variador de ventilador, minuteria eletrônica e detector de presença. Além disso, pode ser instalada rapidamente nos modelos com sistema de encaixe por simples pressão. Já nas versões modulares e de sobrepor, dispensa o uso de parafusos quando fixadas com fita dupla face.

Para mais segurança e qualidade, a Tramontina ressalta que toda instalação elétrica deve ser feita por um profissional habilitado, conforme as especificações da norma ABNT 5410. Os produtos devem ser dimensionados corretamente para que não haja sobrecargas ou curtos-circuitos.

Agilidade e perfeição na instalação

Para instalações elétricas aparentes, a Tramontina dispõe das Caixas Lizflex Multiuso com sistema modular de sobrepor e na versão com três postos para interruptores ou tomadas. Os módulos têm o prático sistema de encaixe da placa por pressão, que agiliza a instalação e torna o acabamento perfeito. Para tornar a instalação completa, a marca também dispõe de acessórios para diversas finalidades: canaletas, eletroduto, diferentes modelos de luva e abraçadeira, etc.

A empresa aposta no conceito de modularidade para suas placas e interruptores e tanto a Lizflex Multiuso como as demais linhas para as mais diversas aplicações utilizam os mesmos módulos, nas cores branco brilho e grafite, o que multiplica as opções para harmonizar com todos os espaços.