INSTITUTO INTERCEMENT LANÇA NOVO SITE

SITE – O Instituto InterCement, responsável pelas estratégias de investimento social privado da InterCement Brasil, lançou novo site e comemora os 15 anos de investimento social privado no Brasil. A InterCement é uma das principais produtoras de cimento do País, por meio das marcas Cauê, Goiás e Zebu,

Com o novo site, a empresa pretende criar um espaço para as pessoas acompanharem as novidades do Instituto, conhecerem os projetos, além de ser um canal de comunicação com os voluntários e parceiros. Dar mais visibilidade e reconhecimento para quem ajuda a tornar as iniciativas do Instituto uma realidade também é um de seus objetivos.

O conteúdo está dividido em quatro seções que resumem a atuação do Instituto no Brasil. Na seção como atuam, por exemplo, é possível conhecer em detalhes os diversos projetos que fazem parte da agenda de investimento social privado da Companhia. Infância, empreendedorismo, fortalecimento e desenvolvimento de lideranças sociais e voluntariado são as áreas de atuação do Instituto.

Dentro do pilar infância, merece destaque a realização da Semana do Bebê, que procura sensibilizar e conscientizar comunidades sobre a importância de garantir condições adequadas ao desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida.

Em empreendedorismo, a parceria com outras instituições por meio do HousingPact tem como propósito transformar o padrão da habitação das populações de baixa renda e a realização do ReformuLAR viabiliza adequações em ambientes residenciais, com foco na saúde, segurança e acessibilidade dos moradores.

No eixo liderança, o Instituto formalizou o compromisso de criar condições para que representantes de cada comunidade e colaboradores da empresa sejam agentes de mudança e estejam preparados para enfrentar seus desafios e contribuir com o desenvolvimento Comunitário.

E, por fim, em voluntariado, além de fomentar a prática voluntária continuada, destaque para o Dia do Bem Fazer, uma estratégia de mobilização social realizada anualmente, desde 2009, que beneficiou aproximadamente 45 mil pessoas no último ano.

Para a diretora executiva do Instituto InterCement, Carla Duprat, a novidade marca os 15 anos de trabalho do Instituto que impacta positivamente os territórios de atuação da empresa. “É motivo de muito orgulho ter esse espaço para mostrar todo o trabalho que vem sendo feito ao longo desses anos dentro dos nossos pilares de atuação. O lançamento de um site dedicado ao Instituto é o reflexo da estrutura madura que temos hoje, com grupo de voluntários divididos por região, envolvimento das comunidades nas ações, além da realização de importantes eventos anuais como a Semana do Bebê e o Dia do Bem Fazer e Programa Na Mão Certa”, afirma a executiva.