JAPI INAUGURA FÁBRICA NA REPÚBLICA DOMENICANA

JAPI – A Japi, empresa que atende a diversas necessidades da construção civil, fabricando desde louças e metais sanitários até acessórios para jardinagem e vasos decorativos, anuncia a inauguração de uma planta industrial na República Dominicana. A nova fábrica faz parte de um movimento para consolidar sua presença nos mais de 35 países que atende e expandir o expressivo volume de negócios que vem gerando nos últimos anos. Em 2021, a empresa registrou um aumento de 114% nas exportações, que correspondem a 35,7% dos R$ 194,5 milhões que faturou. Em 2022, a Japi projeta vender cerca de R$ 70 milhões em produtos no mercado externo.

A nova planta industrial, que possui 4000 m², foi concebida com o intuito de otimizar a logística de exportação para regiões como América do Norte e Europa. O espaço entrará em operação a partir do primeiro trimestre de 2023, com capacidade produtiva inicial de 40 toneladas de matéria-prima por mês.

“Queremos avançar com as exportações da Japi. Por isso, buscamos entender com bastante critério as características de cada praça, a cultura e as preferências dos consumidores locais de modo a sustentar uma penetração de mercado longeva. E com as perspectivas desafiadoras que a economia brasileira tem enfrentado, com a cotação do dólar bastante elevada, devemos seguir apostando na expansão, como África e Ásia”, afirma Ana Oliva Bologna, diretora da Japi.