JATOBÁ PASTILHAS REFORÇA EQUIPE COMERCIAL

Antonio Carlos Loução, um nome de peso no setor de revestimentos cerâmicos, é o mais novo parceiro da Jatobá Pastilhas e, a partir de agora, atuará como consultor frente as estratégias comerciais da tradicional fabricante de pastilhas de porcelana, por meio de sua empresa de consultoria, a Loução Assessoria e Consultoria Ltda.

Junto com a diretoria da Jatobá, comandada por Tom Cardia (diretor Superintendente) e Luiz Fernando Rodrigues (diretor de Marketing), a meta é promover uma reestruturação na área comercial, ampliando o alcance da marca em revendas e home centers, além de outros canais de atuação, como as lojas especializadas e o mercado de engenharia.

Outras atribuições estão no escopo do trabalho a ser desenvolvido na Jatobá Pastilhas e envolvem estudo do mix de produtos, reposicionamento da marca, ampliação dos horizontes na exportação e outsourcing, com vistas ao aumento da oferta de soluções ao mercado.

A experiência e vivência de Antonio Carlos Loução no setor da construção civil, sobretudo no segmento de revestimento cerâmico, contribuirá muito para esta nova empreitada. Bacharel em Administração pela FAESA (Faculdade Espírito-Santense de Administração), Loução possui MBA em Marketing, Gestão Empresarial, Comércio Exterior e Finanças Corporativas pela FGV (Fundação Getulio Vargas), além de vários cursos de extensão de áreas técnicas.

O conhecimento acumulado no setor cerâmico inclui uma passagem de 32 anos pela Eliane Revestimentos Cerâmicos, onde atuou nas áreas de finanças, industrial, comercial, marketing e logística e ocupou o cargo de diretor Comercial durante 12 anos. Na sequência, assumiu a diretoria Geral da Cardinali Tubos e Conexões, empresa do grupo Tigre; a diretoria Comercial da Cerâmica Gyotoku e presidiu a Gail Cerâmica. Nos últimos três anos, desenvolveu um trabalho mercadológico nos Estados Unidos para a Revix USA.

Ao regressar para o Brasil, a frente de suas novas atividades de consultoria, aceitou compartilhar seu profundo conhecimento em um projeto que visa valorizar ainda mais a longevidade da marca Jatobá, reconhecida como um ícone nacional no setor de pastilhas de porcelana.

Perfil Jatobá Pastilhas

Fundada em 1947, a Jatobá Pastilhas tornou-se um ícone nacional no setor de pastilhas de porcelana. É reconhecida hoje como uma das maiores e mais importantes empresas deste setor, reunindo tradição e a solidez da marca Jatobá ao mesmo tempo que investe constantemente em produtos inovadores e diferenciados, que valorizam cada projeto e propiciam a criação de ambientes personalizados.

Com mais de 60 milhões de m2 já produzidos, a Jatobá Pastilhas faz parte da arquitetura brasileira com produtos instalados em obras emblemáticas como edifício Martinelli; viaduto Santa Ifigênia; edifício Banespa; prédio da Bienal e igreja da Pampulha, entre outras que atestam a qualidade e durabilidade da marca.

O portfólio diversificado, com coleções assinadas por renomados arquitetos e designers, conta com mais de 400 itens que atendem aos mais variados ambientes e projetos de arquitetura e interiores, incluindo paredes externas e internas, piscinas, espelhos d’água, banheiros, lavabos, cozinhas, pisos, espaços públicos e industriais, entre outros. Especializada em pequenos formatos, a Jatobá Pastilhas oferece os tamanhos de 2,5×2,5cm, 2,5x5cm e 5x5cm, em diversas cores, texturas e acabamentos e pedra natural no tamanho 7x60cm. Também faz parte do portfólio, a linha Unique, de cubas de porcelana para banheiros e lavabos.

Para atender seus clientes em todo o Brasil, a Jatobá Pastilhas conta com duas fábricas na cidade de Vinhedo (SP) que ocupam 25 mil m² de área e empregam mais de 300 funcionários. Para atender revendas, lojas especializadas, home centers e projetos de engenharia, a empresa conta com uma equipe de mais de 70 representantes comerciais e também com um departamento totalmente dedicado ao desenvolvimento de paginações personalizadas com pastilhas. O trabalho é desenvolvido pelo Studio Jatobá, que cria projetos especiais desde pequenas faixas ou molduras até paginações mais complexas e de grande porte.