KRONA PERDE SÓCIO-FUNDADOR POR COVID-19

Depois de anunciar a volta do funcionamento gradual em suas três unidades fabris, a Krona informou da morte de  Mário Roberto Borba, um dos sócio-fundador, provocada por Covid-19.

Integra da nota:

“Com profunda tristeza, a Krona Tubos e Conexões lamenta informar o falecimento de seu sócio-fundador e integrante do Conselho de Administração, Mário Roberto Borba, aos 68 anos, ocorrido no início da noite desta segunda-feira (30), em Joinville (SC).

Mário Borba foi diagnosticado com Coronavírus (Covid-19) no último dia 26 e estava internado na UTI do Hospital Dona Helena.

Nossa empresa, Joinville e Santa Catarina perdem um grande empresário e, sobretudo, um grande ser humano. Mário Borba foi um dos pilares sobre os quais a Krona construiu mais de 25 anos de história, inspirando a visão de buscarmos sempre o melhor para a vida das pessoas.

Prestamos a Mário Borba, neste momento de despedida, nossa homenagem. Com familiares e amigos, compartilhamos o sentimento de perda irreparável. Que Deus conforte a todos.

Assim como Mário Borba fez história na Krona, sua presença ficará para sempre no futuro que continuaremos a construir, tendo sua vida e trajetória como exemplos permanentes.

Obrigado, Mário Borba!

FAMÍLIA KRONA

 

Protocolo rigoroso 

Gustavo Dias de Sousa, diretor comercial e de marketing da Krona informa que a empresa retornou às atividades no dia 30, após instituir um Comitê de Riscos que avalia a situação diariamente.

Determinamos um protocolo rigoroso de cuidados para a prevenção, seguindo orientações da OMS, Ministério da Saúde e de profissional de medicina do trabalho’, informa Gustavo.

Para tentar superar as dificuldades econômicas provocada pela crise do novo coronavirus, a Krona está realizando campanhas, promoções, prorrogação de prazos e atendendo virtualmente aqueles que querem comprar.

Informa, ainda que nenhum funcionário será demitido nesta fase. “ Prezamos pela saúde deles, pela preservação dos empregos e do nosso negócio. Nossa área de supply chain trabalhou em diversas análises de cenário e operação antes da parada.”

O diretor comercial e marketing fala em recuperação no segundo semestre: “Nosso segmento será muito afetado, mas temos que buscar a recuperação no segundo semestre, com as ações das entidades do nosso segmento, com as medidas do governo e com a união de todos. Estamos trabalhando em diversas frentes e com todas as áreas para reduzir gradualmente o impacto deste momento que passamos”, finaliza.