KRONA PROMOVE JÚLIO GREIN PARA A DIRETORIA FINANCEIRA

KRONA – Em continuidade às mudanças em sua estrutura organizacional, a Krona Tubos e Conexões anuncia a promoção de Júlio Grein para a Diretoria Financeira. A função era ocupada interinamente pelo Diretor Executivo Fernando Oliveira, em cargo criado pela reestruturação com a responsabilidade de liderar as Diretorias Industrial, Comercial e Financeira, além de agregar liderança sobre as áreas de Gente e Gestão e Gestão Estratégica.

A escolha foi realizada após um período de análise de cenários e necessidades da empresa para uma posição que exige grande conhecimento de mercado e das melhores estratégias para os negócios. Outro fator importante foi a valorização dos profissionais que fazem parte do quadro da empresa. Júlio Grein iniciou sua trajetória na Krona em 2005. Nesses 17 anos passou pelos cargos de Assistente Financeiro, Analista Financeiro, Coordenador Financeiro, Gerente Financeiro e, desde 2020, era Gerente de Finanças e Controladoria. Com formação em Gestão Financeira e pós graduação em Gestão de Negócios, ele possui especializações internacionais em liderança e inovação. A Diretoria Financeira comporta as equipes de Finanças e Controladoria, bem como de Tecnologia da Informação e Comunicação.

“Júlio iniciou sua carreira como estagiário e com sua dedicação e preparação evoluiu dentro da empresa, sempre buscando trazer resultados sustentáveis nos projetos que liderou. Assim, assume esse novo desafio para colaborar ainda mais com o crescimento da Krona. Desejamos a ele muito sucesso nesta nova etapa de sua carreira e de sua vida”, ressaltou Fernando Oliveira.

A Krona avaliou ainda a necessidade de mudança na área de Supply Chain, com o objeto de conectar ainda mais os processos com as áreas operacionais. Dessa forma, a empresa alterou a denominação da Diretoria Industrial para Diretoria de Operações, incluindo a Gerência de Supply Chain, que passa a responder ao diretor Rogério Kohntopp.

Patrocínios no futebol

O resultado positivo do apoio ao esporte levou a Krona a ampliar a presença da marca em campeonatos estaduais de futebol em 2023. A empresa confirmou os patrocínios dos campeonatos Mineiro, Goiano, da Copa Nordeste e da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O marketing esportivo é uma das principais estratégias da Krona, que foi destaque no 31º Prêmio Anamaco, no 26º Prêmio Melhor Produto do Ano, resultado da votação do Top Of Mind Revenda Construção.

A Krona está pela primeira vez na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 (Copinha). São 32 grupos, com quatro times cada (128 no total) e 192 rodadas na primeira fase. A Krona terá sua marca na placa estática em todos os jogos e na final, no LED de campo. A Copinha iniciou no dia 2 de janeiro e a grande final será no aniversário da cidade de São Paulo, dia 25 de janeiro, com transmissão da Globo SP. As partidas também serão transmitidas pelo Sportv, FPF TV, Youtube e Rede Vida.

Patrocinadora da Copa Nordeste desde 2021, a Krona volta a ser a marca de Tubos e Conexões oficial e exclusiva em seu segmento da competição, em 2023. A empresa terá sua marca em dois prismas – um em cada gol – em jogos da Copa, além de ter inserções no LED de campo inteiro nos jogos transmitidos pelo SBT e ESPN. A competição reúne os 16 dos maiores times da região. O início será no próximo dia 5 de janeiro, com a fase pré-eliminatória, que confirmará o restante dos times que participarão da fase de grupos, a partir do dia 22 de janeiro. A final está programada para o dia 3 de maio.

Patrocinadora oficial do Campeonato Mineiro de 2023, a Krona terá sua marca na posição master (frente) e nas costas dos uniformes dos árbitros, assim como no backdrop de entrevistas que fica no gramado. Com início no dia 21 de janeiro, a competição tem uma nova fórmula. São três grupos, com quatro times cada e oito rodadas na primeira fase, no lugar dos pontos corridos. As semifinais serão disputadas com os líderes e segundo melhor geral. Os dois jogos finais estão programados para os dias 1º e 8 de abril.

No Campeonato Goiano, a Krona estará em um par de prismas nos jogos, que iniciam no dia 11 de janeiro e encerram no dia 9 de abril. Também com novo formato, será disputado pelos 12 clubes em apenas um grupo e em turno único na primeira fase. Os oito melhores avançam às quartas de final e os dois piores serão rebaixados.

“A Krona apoia as mais diversas modalidades e campeonatos, pois vê no esporte a conjugação de questões importantes como a saúde, a formação de atletas, a inclusão social, o entretenimento para as pessoas, a qualidade de vida, enfim, valores que fazem parte da nossa história. O esporte está no nosso DNA e impacta de forma extremamente positiva na visibilidade e fortalecimento da marca, com reflexo na excelente aceitação de nossos produtos tanto por parte dos lojistas, quanto do consumidor final, contribuindo decisivamente para o crescimento da empresa”, avaliou Valdicir Kortmann, vice-presidente Comercial e Marketing da Krona.