KRONA USA LIVES PARA SE COMUNICAR COM CLIENTES

Enquanto as lives se multiplicam como forma de interação entre as pessoas em tempos de isolamento social por conta do coronavírus (Covid-19), a busca por alternativas criativas também é utilizada no relacionamento entre indústria e clientes. A Krona Tubos e Conexões é um exemplo disso. Com foco na saúde, nas exigências das autoridades sanitárias e na inovação, a empresa fortalece seu atendimento on-line, realiza cursos de capacitação, campanhas de marketing e mantém um intenso trabalho com suas equipes comercial e de logística, para garantir a excelência no atendimento e nas entregas dos pedidos.

As campanhas para os profissionais do setor têm o objetivo de estimular a venda na ponta e contribuir para a retomada do crescimento, afetado com as medidas restritivas impostas pela pandemia. Há um mês, por exemplo, a Krona realiza capacitações e treinamentos on-line, com vídeos, dicas e orientações via Hangout ou pelo YouTube. Todos estes eventos e conteúdos de capacitação digital, somando todas as plataformas utilizadas, já impactaram quase 5 mil pessoas em apenas dois meses. O sucesso é comprovado pelos participantes.

“Para nós do segmento do material de construção e ferragista é muito bom. Os representantes conseguem aumentar o número de itens por pedido, pois conhecem melhor os produtos e assim vendem mais”, conta Luis Carlos Nogueira, gerente de Mercado da Opção Atacadista, de Ceilândia (DF), que atende a região de Goiânia e interior de Goiás. “Todos estão aprendendo mais, sejam as novas gerações já acostumadas com as mídias socais, sejam as pessoas com um pouco mais idade, que estão se adequando a este novo estilo de abordagem. A Krona acerta mais uma vez”, conclui.

Paulo Sérgio Marianelli, gestor da rede Constrular no Espírito Santo, participou da live “Vender mais e melhor”, no YouTube. “Foi excelente. Creio que será uma ferramenta muito usada, independentemente da pandemia, pela facilidade de acesso e envolvimento do grupo. É uma forma da empresa se fazer presente na loja e levar conhecimento neste momento de distanciamento social. Com certeza a iniciativa está ajudando na melhoria das vendas, tão necessária neste período difícil”, destaca.

Ao mesmo tempo, a Krona realiza campanhas de marketing com seus clientes, com o objetivo de estimular as vendas no varejo e, com isso, fazer com que o estoque gire e a economia volte a reagir. A empresa mantém sua equipe de marketing e comercial permanentemente atenta às demandas, com ações que mantenham a empresa sempre próxima aos clientes, apoiando seu sucesso nas vendas. Entre as metas estabelecidas, está aumentar ainda mais a eficiência e o alcance com o atendimento on-line, tanto para projetos de trade, quanto com novas capacitações e palestras.

A empresa usa diferentes canais e formatos para entregar ainda mais informação ao público. Os conteúdos digitais da Krona publicados nas redes sociais, blog e site da empresa são pensados para garantir aos seguidores, clientes e consumidores ainda mais confiança, qualidade, segurança e também prevenção. Os materiais têm como objetivo informar, conscientizar e combater a pandemia. Além da comunicação relacionada aos produtos, também foi criado o “Momento Saúde”, série de vídeos sobre saúde física e mental, disponíveis no canal no Youtube da empresa (https://www.youtube.com/user/kronabrasil/videos).

“Usamos a tecnologia a nosso favor. O conjunto de nossas iniciativas cria um efeito positivo em rede, beneficiando colaboradores, fornecedores, clientes e o público consumidor. Com tudo isso, ajudamos o país a atravessar e a superar esta pandemia”, explica Gustavo Dias de Sousa, Diretor Comercial e de Marketing da Krona, situada entre as maiores do país em seu segmento.

Além disso, a empresa mantém um rigoroso cuidado com a saúde de seus colaboradores e realiza ainda diversas ações para contribuir no combate ao novo coronavírus e suas consequências, como doações de produtos para a fabricação das máscaras do tipo face shield, de roupas e alimentos para comunidades mais vulneráveis, além de ajuda financeira e até um estudo sobre fornecimento de conexões para ventiladores mecânicos. Com atuação nacional, a empresa possui duas unidades em Joinville (SC), onde está sua sede, e uma em Marechal Deodoro (AL).