LEROY MERLIN SE ADAPTA AOS NOVOS HÁBITOS

LEROY – A pandemia provocada pelo novo coronavirus alterou, e muito, o comportamento dos brasileiros, e isso tem movimentado as marcas e mudado o jeito de interagir com seus Clientes, com a LEROY MERLIN não tem sido diferente. Campanha com cara nova, novas práticas e cuidados com Colaboradores e Clientes, parceria com empresas privadas, ONGs e prefeituras, tudo como uma forma de ajudar e organizar novas ideias.

A empresa junto com a agência FCB, lançou uma nova campanha de Comunicação com o objetivo de mostrar a preocupação como momento e levar uma mensagem positiva a todos. O novo mote para os canais de mídia, se apresenta com o tema “Vai passar. A gente vai ficar em casa e tudo isso vai passar” e tem apresentado o seu atual posicionamento diante ao público.

Canais de compras online e a distância (site, app, televendas, whatsapp) têm se destacado nesse período de pandemia. As compras por esses meios têm crescido e representado um número cada vez maior no resultado da empresa.

Os canais sociais passaram a entender as necessidades dos Consumidores, vivemos um momento onde as pessoas têm se interessado cada vez mais ao faça você mesmo e estão realizando elas mesmas pequenos reparos em casa, por isso, o crescimento foi expressivo também nas visualizações dos vídeos do canal Casa de Verdade, nos acessos ao Instagram como forma de aperfeiçoar suas habilidades durante o período e na plataforma Comunidade Clientes LEROY MERLIN reforçando ainda mais o conceito da marca de ser “a casa da sua casa”.

A empresa que é considerada serviço essencial, pois vende materiais de primeira necessidade teve por um período fechada por determinação de Decretos municipais, mas tendo em vista a necessidade das lojas de materiais de construção as lojas reabriram e fizeram diversas mudanças como: horários alterados e flexibilizados e ainda adotou medidas diferenciadas, a questão de saúde e segurança de seus funcionários tem ficado em primeiro lugar, seguindo todos os cuidados e as normas recomendadas pelo Ministério da Saúde, atualmente contam com aferição de temperatura, distribuição de EPIs necessários para diminuir contágios entre Clientes e Colaboradores, além do home office para os Colaboradores dos escritórios.

“Nossas casas, mais do que nunca, se tornaram o lugar mais importante do mundo e o nosso compromisso é cuidar do lar de cada brasileiro”, Paulo José, diretor de Comunicação da LEROY MERLIN Brasil.

REDE DO BEM

Muitas iniciativas interessantes aconteceram na LEROY MERLIN, muitas vezes partindo dos próprios Colaboradores. A empresa mostra que juntos somos mais fortes. As lojas têm tido papel importante nessa empreitada, exemplos como: Loja Marginal Tietê com suas máquinas de impressões 3D, doações de insumos e materiais com as lojas de Belo Horizonte, Brasília, Minas Gerais e Porto Alegre e outras, doações de cestas básicas lojas São Leopoldo, Cajamar, São Bernardo do Campo entre outras.

A Marca vem realizando diversas parcerias como forma de combate e/ou prevenção da COVID-19, pensando na população brasileira algumas ações estão em processo e outras já ocorreram, EPIs para proteção, máscaras para pacientes da COVID-19, máscaras para proteção, desinfecção gratuita em carros do app 99, doação de cestas básicas e materiais para construção para instituições necessitadas e hospitais de campanha e a população, entre outras, além de parcerias com prefeituras e ONGs: Movimento Brasil Contra o Vírus, EDS, Motirõ da Saúde e Retalhar.

As parcerias com grandes empresas também têm acontecido, exemplos como: Telhanorte, aplicativo 99 e Decathlon, “queremos mobilizar junto com a gente empresas com os mesmos propósitos e mostrar que estamos reagindo de forma responsável e que sabemos nos unir quando a situação exige”, completa Paulo.

NOVOS CAMINHOS

A LEROY MERLIN tem se adaptado e agindo de forma transparente e responsável, acompanhando a mudança de comportamento e consumo dos Clientes.

Investir cada vez mais nas plataformas digitais será o caminho para o futuro, “nossos Clientes experimentaram e aprenderam que é possível comprar qualquer tipo de produto por meio das nossas plataformas digitais, desde material básico para obras até acabamento, decoração e produtos do nosso Marketplace”, revela Paulo.

O e-commerce ganhou força e o crescimento expressivo movimentou toda área de logística e supply chain para aperfeiçoamento. A nova Sede do Centro de Distribuição de Cajamar estará em processo de mudança entre os meses de junho e julho desse ano. A mudança programada desde o ano passado tem como objetivo ir para um local maior, mais tecnológico e prático, tudo pensado para a melhoria contínua da experiência dos Clientes.

A empresa conta com 10 mil Colaboradores pensando juntos e tomando inciativas para tornar esse momento mais humano e leve, “pensamos diariamente na melhor forma de sermos úteis para todos os brasileiros, e aqui na LEROY MERLIN, sabemos há muito tempo que #JuntosSomosMaisFortes”, finaliza Paulo.

Sobre a LEROY MERLIN

Há 22 anos, a LEROY MERLIN, rede de varejo de materiais de construção, chegou ao país com um propósito de construir, reformar, decorar e transformar os lares brasileiros. Mesmo depois de tanto tempo e com 42 Lojas instaladas no país, a empresa mantém seu propósito intacto e sua autenticidade tem transformado seu mercado de atuação.

Considerada empresa plataforma e multicanal, a LEROY MERLIN garante maior variedade de produtos e serviços para seus Clientes e melhor experiência de compra em seus canais de venda (e-commerce, Marketplace, televendas e aplicativo). Hoje, a Rede conta com mais de 100 mil itens disponíveis para comercialização, todos divididos em 15 setores:  Materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, tapetes, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração, iluminação e cozinha. Além disso, a LEROY MERLIN desenvolveu os melhores itens de marcas exclusivas para ajudar os Clientes na transformação de suas casas. São 14 marcas exclusivas da Rede: Artens, Axton, Delinia, Dexter, Equation, Evology, Geolia, Inspire, Lexman, Luxens, Naterial, Sensea, Spaceo e Standers.

Pensando na liberdade financeira dos seus Clientes, dentro e fora de suas Lojas, a LEROY MERLIN criou o cartão ‘Celebre!’ que garante melhores condições de pagamento. O programa de fidelidade, LEROY MERLIN Com Você traz vantagens exclusivas como descontos especiais, reserva antecipada em eventos, cursos e workshops da Rede, conteúdos exclusivos e muito mais. Suas Lojas contam com mesa de bricolagem, fábrica de cores, espaço projeto, corte de madeira e vidro, coleta seletiva, o programa de relacionamento Comunidade Cliente LEROY MERLIN, programa LEROY MERLIN Instala, drive-thru, delivery, entre outros. Bem que o Cliente precisa para construir, reformar e decorar sua casa.

Líder no varejo de materiais da construção, segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), a Marca também incentiva a compra e o uso de produtos responsáveis, que ajudam a economizar recursos naturais e também melhoram a qualidade de vida.

Presente no DNA da organização, a sustentabilidade se reflete nos processos internos e externos. Desde julho de 2019, a LEROY MERLIN faz parte do grupo de empresas signatárias do Pacto Global da ONU, em contribuição para transformação mundial para o desenvolvimento sustentável até 2030. Além disso, são 23 lojas e a Matriz com certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental) voltada para construções sustentáveis. A LEROY MERLIN também idealizou vários projetos sociais e ambientais relacionados diretamente com o desenvolvimento responsável, como: Programa Construir e Sustentar, Produto Papel Pintor e Projeto Póstera. Por essas iniciativas, entrou em 2019 no disputado ranking de empresas do Guia EXAME de Sustentabilidade.

Por colocar o ser humano como a sua principal riqueza e, diante disso, favorecer o bem-estar e o desenvolvimento pessoal de seus profissionais, a LEROY MERLIN conquistou o título de uma das melhores para trabalhar do mercado varejista brasileiro, segundo o ranking anual Great Place to Work Brasil, em que participa desde 2013.