LIXAS TATU LANÇA FITA ANTIDERRAPANTE

LIXAS TATU – A empresa lançou a Fita Antiderrapante Segura Poliéster, indicada para o uso em soleiras de portas, escadas, pisos de superfícies lisas internas e externas que apresentam perigo de escorregões. Está disponível apenas na cor preta e nas dimensões 50mm x 5.000mm e 50mm x 20.000mm.

Giovana Tavares, Gerente Comercial Regional/Marketing da Lixas Tatu explica que a instalação é muito facil. “Recomendamos a aplicação de um removedor na superfície, em seguida lavar com água e sabão para completa remoção de gorduras, ceras e do pó mais fino. Seque bem a superfície. Recorte a fita antiderrapante no tamanho desejado e arredonde os cantos; descole apenas a extremidade da fita ajustando-a na área correspondente, cole o restante removendo gradativamente o papel protetor do adesivo, evitando o contato dos dedos com o mesmo. Pressione bem a fita e certifique-se que esteja completamente fixada ao piso; use um martelo ou rolete de borracha para forçar bem a fixação da tira do Antiderrapante”, diz.

Recomendações: “Não aplique sobre rejunte. Se aplicada em pisos que contenham rejuntes a Fita Antiderrapante deverá cobrir apenas placas inteiras do piso, não devendo jamais ser aplicada continuamente sobre rejuntes. Não indicamos a aplicação da Fita Antiderrapante em cozinhas industriais, açougues, frigoríficos, retificas, ou áreas que apresentam grande oleosidade devido às condições críticas deste local. Não se deve arrastar objetos sobre a Fita Antiderrapante, se necessário o transporte de produtos, utilizar carrinhos com rodas macias (ex.: borracha). Não indicamos a aplicação da Fita Antiderrapante em áreas sujeitas a tráfego de veículos automotivos (ex.: rampas), veículos pesados e de grande tração (como empilhadeiras) ou em áreas sujeitas a tráfego intenso de pessoas. Também sugere arredondar os cantos da fita antes da instalação, eliminando assim pontos críticos descolagem do piso. Após a aplicação aguardar no mínimo 12 horas para molhar a área.

“Utilize sempre equipamentos de segurança EPI’s, como máscaras, óculos, avental, para aplicação das fitas. A Lixas Tatu garante seus produtos contra defeitos de fabricação, mas a não observância das recomendações acima poderá ocasionar o descolamento da Fita Antiderrapante, fato não coberto por esta garantia”, finaliza Giovana Tavares.